|
Pedro Ken passou 12 anos no adversário desta quarta |
Conhecer o adversário é importante para vencer em qualquer que seja a modalidade esportiva. E o Vitória terá um aliado de peso para deixar o Coritiba pra trás e passar para a semifinal da Copa do Brasil: Pedro Ken, 25 anos, 12 deles vividos no clube paranaense, adversário de quarta-feira, às 22h, no Couto Pereira.
"Tenho uma história longa e bonita lá e isso vai ficar fora de campo. Cheguei com 10 anos no Coritiba, mas hoje sou Vitória de coração. Quando você está em um clube, tem que honrar a camisa. O objetivo do Vitória é passar de fase e o meu também", comenta Ken.
E com tanto tempo no Coritiba, Pedro sabe bem o que espera o rubro-negro, na necessidade de um empate com gols ou qualquer vitória simples para se classificar à semifinal, após o 0x0 no Barradão. "Lá realmente é complicado. Mas a gente tem jogado bem fora de casa nesta Copa do Brasil e vamos chegar lá pra jogar de igual pra igual", comenta ele, que, assim como Uelliton, não atuou no primeiro jogo, por suspensão.
Consciente, o meia rubro-negro tem razão sobre a campanha do Vitória longe do Barradão até aqui. Foram três jogos, com dois empates, contra São Domingos (0x0) e ABC (1x1) e um triunfo sobre o Botafogo, por 2x1, nas oitavas. Dois desses três resultados classificariam o Vitória nesta quarta. Novo 0x0 leva a pênaltis.
Sul-Americana - E o Couto Pereira traz uma boa recordação para o rubro-negro quando o assunto é torneio mata-mata. Em 2009, o Leão eliminou o Coritiba, na primeira fase da Copa Sul-Americana. Em campo, só que do outro lado, Ken pode trazer novas tristezas para o torcedor coxa-branca. "Tava jogando esse jogo (risos) e fomos eliminados nos pênaltis. Lembro bem desse dia", recorda. Na ocasião, o Vitória venceu por 2x0 no Barradão e perdeu pelo mesmo placar na capital paranaense. Nos pênaltis, deu Vitória 5x3.