|
Cristiano Ronaldo é o décimo maior artilheiro do Real |
Cristiano Ronaldo quer encerrar a carreira no futebol no Real Madrid. Em entrevista ao site oficial do clube, o atacante português disse que assinaria um novo contrato de mais dez anos com os merengues. Ele está em alta após mais uma temporada de números surpreendentes. Ele marcou 60 gols só na última e já é o décimo maior artilheiro da história da equipe espanhola, com 146 tentos.
"Se dependesse apenas de mim, eu encerraria minha carreira no Real Madrid, honestamente. Eu assinaria uma renovação de contrato por dez anos agora mesmo. Quero ficar, mas essa decisão está a cargo de outras pessoas. Me sinto muito próximo aos fãs e é por isso que eu quero ficar aqui um longo tempo e mostrar o amor que tenho por esta camisa", afirmou Ronaldo, que está a 177 gols de Raúl, maior goleador do time merengue.
Apesar de já ter entrado para história do clube, CR7 espera fazer melhor na próxima temporada. "Eu garanto que tentarei melhorar meus números. Posso não ser capaz de marcar mais gols, mas posso dar mais assistências. É cada vez mais difícil, mas sempre tentarei fazer melhor. Usain Bolt correu 100 m em 9s58 e vai ser praticamente impossível para ele fazer melhor que isso, mas estou certo de que ele irá tentar".
Principal concorrente do argentino Lionel Messi para premiação de melhor jogador do mundo na temporada, o atacante diz não ter este título como prioridade. "Não estou muito preocupado com a 'Bola de Ouro' porque o mais importante para mim era ganhar a Liga. Eu não voto para o prêmio e todos têm gostos diferentes. Muitos jogadores do Real fizeram o bastante para merecer uma indicação e não posso esconder meu desejo de ganhar porque é a maior honra que um atleta pode ganhar individualmente".
Veja também
Pensando no Bahia, Ronaldinho Gaúcho se coloca à disposição de Cuca
Prévia do Mundial 2014, Eurocopa começa sexta cheia de favoritos