O lateral-esquerdo Juan não repete no Vitória a boa temporada do ano passado. Um dos principais jogadores da ótima campanha rubro-negra na Série A de 2013, o jogador caiu de rendimento e vem sendo contestado. Depois da derrota para o Cruzeiro, um repórter questionou se o lateral estaria "jogando pelo nome". Sereno, o técnico Ney Franco rebateu as críticas e explicou.
"O Juan a gente sabe que é um bom jogador. Essa opção do treinador entrar com o jogador, não só Juan, outros jogadores também, fica sempre na expectativa de recuperar o atleta. Agora, o treinador tem o direito definir uma formação achando o que é o melhor para a equipe. No jogo de quinta-feira optei por não entrar com o atleta. Optei em entrar com o Mansur. No jogo de hoje (domingo), em função de que foi muito intenso o jogo passado e que forçaram muito em cima do Mansur, a gente preferiu dar uma segurada para que ele não tivesse tanto desgaste físico e o Juan jogou por esse motivo. Questão de nome, é interpretação sua (do repórter), de repente das pessoas que estão a sua volta, mas não é por isso. É em cima das opções que a gente tem. É uma opção clara, objetiva, dentro dos meus critérios. Logicamente que vocês (jornalistas) podem avaliar os meus critérios, mas a questão do nome acho que vocês estão errados", disse.
Veja como está a classificação da Série A
Titular no domingo, Juan acabou substituído no jogo contra o Cruzeiro ainda no intervalo para a entrada de Mansur. O Vitória passava por dificuldades na etapa inicial, mas não conseguiu reverter a situação no segundo tempo. Com 31 pontos, o Rubro-negro segue fora da zona de rebaixamento no Brasileirão, ocupando a 16ª colocação. Nesta quarta-feira, a equipe encara o Corinthians.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade