|
---|
Ferreira conquistou o estadual em 2006, no Colo Colo |
Mais um técnico caiu no Baianão 2012. Danielzinho não é mais técnico do Itabuna, que agora terá um campeão baiano no comando. Ferreira,
que estava treinando as divisões de base do Bahia de Feira, assume o time após o empate sem gols com o Vitória. Campeão baiano pelo Colo Colo em 2006, ele também acumula passagens por outros clubes do interior baiano e também pelo Rubro-negro da capital. Segundo o presidente Ricardo Xavier, a decisão já havia sido tomada antes mesmo do jogo com o Rubro-negro, no Barradão. "Daniel entregou o cargo quarta e a gente pediu para que ele ficasse até o jogo contra o Vitória. Queríamos fazer uma transição mais tranquila", explica o dirigente, que garante a permanência do ex-treinador no clube como auxiliar. "O Daniel é nosso funcionário de confiança e aceitou muito bem. Não tem o Ricardo Silva no Vitória? Ele é o nosso Ricardo Silva" Ainda de acordo com Xavier, Ferreira não teve dificuldades para conseguir deixar o Tremendão. "Ele precisou conversar e a diretoria do Bahia de Feira o liberou. Ele conhece alguns jogadores do nosso elenco e tem a liberdade para indicar contratações. Nossa intenção é requalificar o elenco, pois temos como objetivo melhorar nosso desempenho no campeonato", afirmou o presidente. O Itabuna tem dois pontos conquistados no estadual e ocupa a penúltima posição na tabela de classificação. Além dos empates com Serrano e Vitória, perdeu para Juazeirense, por 3 a 0, e Bahia de Feira, por 4 a 0. O início ruim no Baiano fez a diretoria dispensar dois jogadores do elenco - o atacante Richard Falcão e o meia David - e mais alguns atletas podem deixar o clube.
Juazeiro - Além do Itabuna, quem também está de técnico novo no pedaço é o Juazeiro. Depois de Emerson Matheus pedir demissão e a diretoria anunciar Janilson Brito como interino, Sérgio Araújo chega para assumir o comando de vez. A missão dele não será fácil, já que o Juá segura a lanterna do Campeonato Baiano sem ter conquistado um ponto sequer.