iBahiaFC - [email protected]
Fotos: Divulgação/ECB e ABDF
Quando a bola começou a rolar no Campeonato Baiano, 12 clubes estavam na briga pela taça. Agora, restam apenas quatro. No Joia da Princesa, Bahia de Feira e Bahia duelam pela semifinal, às 16h deste domingo (11). É o jogo de ida e o time da capital, invicto há 13 jogos, tem vantagem, pois joga por dois empates - resultado da segunda melhor campanha na classificação geral.
A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho está praticamente definida, apenas com uma dúvida no setor ofensivo. Rogerinho, Abedi e Lima brigam por duas vagas.
É que o treinador pode optar por um atacante isolado - Edílson -, enquanto Rogerinho, Ananias e Abedi se ajeitariam no meio. Ou Abedi é sacado e a equipe segue no esquema 4-4-2. Assim, o time titular seria composto por Fernando; Apodi, Nen, Vágner e Ávine; Marcone, Bruno Silva, Ananias e Rogerinho; Edílson e Lima.
A única ausência fica por conta de Rodrigo Grahl, vetado pelo departamento médico tricolor. Ao menos, Vágner, Apodi e Ávine voltam de lesão. Rogerinho e Edílson retornam de suspensão.
Confiança no interior - No Tremendão, o meia Bruninho, que cumpriu suspensão na última rodada da segunda fase, está confirmado no time titular. O zagueiro Thiago Souza também é nome certo na equipe, depois de ter sido poupado. Escalação definida e o treinador Arnaldo Lira não faz mistério: "Jair; Neto, Osmar, Thiago (Souza) e Deca; Robson (Simplício), Glaydstone, Diones e Bruninho; Jacson e João Neto, são esses os jogadores que vão começar a partida contra o Bahia domingo".
Em entrevista esta semana, o comandate do time feirense fez questão de deixar claro o objetivo do Tremendão no torneio: "vamos mostrar que também somos capazes de chegar à final". Confrontos - Na primeira fase do Baianão 2010, as duas equipes se enfrentaram duas vezes. Um triunfo para cada lado. O jogo do turno de ida acabou em chocolate: 5 a 3 para o Tremendão, em pleno estádio de Pituaçu. No returno, em Feira de Santana, a equipe da capital venceu pelo placar magro de 1 a 0. Curiosidade - Em 2009, o Bahia de Feira disputou a segunda divisão do Campeonato Baiano. Naquele ano, o clube feirense e o Bahia eram parceiros. O Tricolor chegou a emprestar jogadores para compor o elenco que conquistou o acesso. Leia mais Recuperado, Vagner deve reassumir titularidade na zaga tricolor Técnico do Bahia de Feira revela interesse da dupla BaVi em atacante Comandante do Tremendão acredita na conquista do título estadualVeja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!