|
---|
Zagueiro da base volta ao time. Foto: Robson Mendes/Correio* |
Um triunfo sobre o Grêmio Barueri, neste sábado (2), na Arena Barueri, é suficiente para colocar o Vitória dentro da zona de acesso à Série A. Como o Americana perdeu na sexta, dá chance ao Rubro-negro de roubar sua vaga. O time comandado por Geninho ainda pode terminar a 9ª rodada na terceira posição, caso o Paraná seja derrotado em casa para o Duque de Caxias. Dá até para igualar a Lusa no número de pontos e colar no segundo lugar, mas os paulistas tem um saldo de 15 gols marcados, enquanto o Leão tem apenas dois.
Acompanhe a partida em tempo real no Lance a Lance, com o repórter Hailton Andrade Embalado pela vitória sobre o Paraná na última terça-feira, por 1 a 0, no Barradão, o Rubro-negro está na quinta posição, com 14 pontos. Já o Barueri está na zona de rebaixamento. Com apenas sete pontos, a equipe do goleiro Juninho, ex-Vitória, está na 19ª colocação. O adversário do Vitória vem de derrota por 1 a 0 para o Americana. Para esta partida, o técnico Geninho não contará com o zagueiro Alison, suspenso pela expulsão na rodada passada, e com o atacante Rildo, machucado. Gabriel Paulista assume a vaga do capitão na zaga. Apesar da confirmação dessa mudança, a equipe titular não foi revelada pelo treinador. O esquema com dois volantes e dois meias - Zé Luís, Mancha, Geovanni e Marquinhos - não está garantido. A tendência é que Edu, sem ritmo, perca espaço na frente para entrada de Neto Coruja. Assim, Marquinhos formaria dupla de ataque com Neto Baiano, enquanto Geovanni seria o responsável pela armação de jogadas. Na equipe paulista, a novidade é a estreia do atacante Val Baiano, que se destacou com a camisa do próprio Grêmio Barueri, mas não foi bem quando teve chance no Flamengo. O meia Alex Maranhão, que passou pelo Bahia na temporada 2009, volta ao time. O técnico Sérgio Soares é o comandante do clube.
Grêmio Barueri x Vitória - 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2011 Data: 02/07/2011
Local: Arena Barueri
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Grêmio Barueri: Juninho; Alex Lima, Daniel Marques e Douglas; Saldanha, Anselmo, Ademir Sopa, Jr. Guerreiro e Alex Maranhão; Léo Gamalha e Val Baiano. Técnico - Sérgio Soares.
Vitória: Fernando; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Maurício e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luís, Neto Coruja (Edu) e Geovanni; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico Geninho.