|
---|
No empate em 1 a 1 entre Bahia e Botafogo, no estádio de Pituaçu, Elkeson marcou para os cariocas |
Você saiu do Vitória após estrear na Série B e volta após jogar na Seleção. O que mudou? Foi um amadurecimento. No Rio, continuei dando o melhor e fiquei mais conhecido. Vestir a camisa do Brasil é uma honra. O ano termina sendo de superação.
A torcida do Vitória esperava mais de você que de outros? Torcedor é assim. Quando tá bem, é apoio e, quando tá errando, critica. Eu sou torcedor do Vitória e essa torcida não vai me magoar nunca.
Mas foram bem exigentes... É exigente porque é carente. O torcedor do Vitória está na expectativa por um título e aí existe a cobrança. Mas, quando a torcida do Vitória abraça o jogador, ela vai até o final. Eu espero então que a torcida apoie a base, porque estes vão dar retorno e jogam sim com o coração e alegria de defender as cores do Vitória. Já vejo a torcida pegando no pé de garoto da base... Espero que mude a mentalidade. O garoto joga por amor.
E a perda do acesso? Fiquei muito triste. Porra, eu tava concentrado esperando o Vitória subir e não acreditei. Eu não entendi nada. O Vitória ganhando, jogando bem, estádio lotado, torcida fazendo sua festa... Aí você toma uma virada daquela. Magoou a torcida e quem gosta do Vitória, porque eu cheguei aqui com 11 anos e vi todas as fases, de Série A até Série C.
No Rio, você chegou dono da bola e cheio de moral... Cheguei no Botafogo com personalidade pelo trabalho que é feito no Vitória. Fui bem recebido por diretoria, companheiros e torcida. Foram quatro meses de crescimento pessoal e profissional. Quero começar 2012 com o pé direito e ser campeão carioca.
|
---|
Elkeson quer ser campeão carioca em 2012 |
Estará em Londres 2012? Espero que sim. É meu pensamento. Fiquei no Botafogo e no Brasil pensando nisto. Aqui somos mais vistos pelo Mano Menezes. Vou procurar despontar e realizar o sonho.
Quarto homem de meio ou segundo atacante? Hoje, gosto de jogar perto da área e fazer gol (risos). Acostumei a fazer gols e procuro estar perto da área.
Quem é mais abusado na comemoração? Elkeson ou Ávine?Eu fiz primeiro (risos). Comemoração tem que existir. A provocação tem dos dois lados. Eu acompanhava há bastante tempo e via que o adversário também queria comemorar e isso é o legal do futebol. É legal ter a provocação da torcida e do jogador.
A dancinha nasce na hora? A dancinha do Chore na Minha eu vi no DVD do Saiddy Bamba na concentração e procurei fazer porque achei legal. Saiu daquele jeito, mas já tava na cabeça (risos).