E o Bahia embalou de vez no Nordestão. Nesta quarta-feira (28), o Tricolor bateu o Confiança por 2 a 1, de virada, no estádio Batistão, em Sergipe, e já soma quatro triunfos seguidos na competição. Jael e Adriano marcaram para o time comandado por Chiquinho de Assis, enquanto Cristiano Alagoano fez o tento do Dragão.
Na próxima rodada, o Bahia encara o Fortaleza em Pituaçu. A partida está marcada para o dia 3 de agosto, às 21h. Já o time sergipano joga apenas no dia 18 do mês que vem, contra o mesmo Fortaleza, no Castelão, a partir das 20h.
Demorou, mas acertou
O técnico Chiquinho de Assis foi ousado, escalou o Bahia com três atacantes, apostando na qualidade do atacante Jael, que ainda precisa ganhar ritmo. Porém, o Tricolor mostrou falta de entrosamento, revelado no grande número de passes errados.
O Confiança dominou a maior parte do primeiro. Logo aos 2 minutos, Alex arriscou de longe, após cobrança de falta ensaiada, mas a bola passou longe da meta do goleiro tricolor Renê. Aos 7, o zagueiro Renê Santos, do Bahia, bobeou e deixou Cristiano Alagoano de cara com Renê, que fez bela intervenção.
Melhor na partida, o Dragão de Sergipe abriu o placar aos 21. Após cruzamento da direita, Cristiano Alagoano antecipou-se a marcação da zaga do Bahia e bateu de primeira para o fundo das redes.
O Bahia chegou perto do empate aos 27. Jael desviou cruzamento e Fábio Noronha evitou o tento. O time do técnico Chiquinho crescia e, aos 36, Bruno Octávio tocou para Jael, que viu Felipe livre. O meia tricolor passou por um defensor e chutou por cima da meta de Noronha.
Aos 37, Adriano recebeu passe em profundidade e foi derrubado na área pelo goleiro Fábio Noronha, que recebeu cartão amarelo no lance. Quando Jael se preparava para cobrar, o juiz expulsou o arqueiro do time sergipano, pois o arqueiro teria dito algo que o ofendeu.
Depois de muita reclamações por parte dos atletas do Confiança, o arqueiro Rodrigues entrou no lugar do atacante Reinaldo Aleluia, aquele mesmo que passou pelo Bahia em 2008. Só aos 43 Jael pôde cobrar a penalidade para empatar a partida. 1 a 1.
A hora da virada
Com vantagem númerica em campo, já que o Confiança teve um jogador expulso no fim do primeiro tempo, o Bahia resolveu partir pra cima e buscar a virada. Aos 8 minutos, o estreante Bruno Octávio arriscou de longe para Rodrigues defender em dois tempos.
Só dava Bahia e o atacante Adriano teve boas chances de virar o marcador. Aos 10, ele chutou forte de dentro da área, mas a bola passou por cima do travessão. Dois minutos depois, o mesmo Adriano tentou de novo de dentro da área, mas o goleiro Rodrigues espalmou. Aos 17, Bruno Octávio chutou mal de fora da área. O chute acabou sendo um passe para Adriano, que mandou a bola no travessão.
Aos 23, Aleilson fez bonita jogada individual. Ele limpou o marcador e chutou forte. Rodrigues saltou no ângulo direito para fazer bela defesa.
O atacante Jael tentou marcar seu segundo gol aos 28. Após confusão na grande área do Confiança, ele chutou a bola em cima do goleiro. driano pegou o rebote e marcou, mas estava impedido. Gol anulado corretamente pela arbitragem.
O Dragão de Sergipe não desanimou e tentou fazer o seu, mesmo com um a menos em campo. Aos 30, Ciro chutou de muito longe e a bola passou perto do travessão.
Mas no minutos seguinte o Bahia virou. Adriano recebeu lançamento da esquerda, dominou e arrematou para o fundo das redes. O Confiança ainda tentou empatar aos 38, com Ciro, que mandou uma bomba da entrada da área, mas Renê segurou firme.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!