Ávine marcou o último gol da Fonte Nova |
De volta ao palco mais famoso do futebol baiano, o lateral-esquerdo de 25 anos, recuperando-se de uma cirurgia no joelho direito, se emocionou ao ver como está a Fonte Nova. "Ela está linda! Moderna, diferente, comum a grande dimensão. Tenho bons momentos aqui. É uma emoção grande ver esse estádio em pé mais uma vez", diz, animado.
Para Ávine, o Ba-Vi de domingo, às 16h, tem tudo para ser um dos clássicos mais disputados da história. A motivação pela reinauguração é o principal motivo. "O palco tá armado para que os jogadores possam fazer sucesso aqui também. A Fonte Nova tem uma atmosfera diferente. Não posso reclamar de Pituaçu, mas é aqui onde o Bahia se sente em casa de verdade", disse o lateral.
De bota e capacete, Ávine percorreu os corredores do estádio e conheceu lugares como o campo de jogo, vestiários e arquibancadas. Impressionado com a estrutura, voltou a falar sobre a sua presença no Ba-Vi. "Tô trabalhando com essa intenção, mas como não depende só de mim... Tenho que ter sabedoria. Devo voltar gradativamente", conta o jogador.
PACIÊNCIA - Essa também é a visão dos membros da comissão técnica. Mesmo totalmente liberado pelo departamento médico, Ávine ainda precisa de alguns cuidados, como explica o preparador físico Dudu Fontes. "Não temos um prazo pra seu retorno. Estamos acrescentando cargas diárias nele pra, no futuro, ele suportar bem”, comentou Dudu.
O técnico Jorginho, por sua vez, entende a empolgação do atleta, mas também coloca o pé no freio em relação à participação do jogador no clássico de domingo pelo Baiano. "Nós estamos trabalhando para ele voltar, mas queremos que ele volte de uma vez. Isso é o mais importante. Nós estamos tomando o máximo de cuidado possível", reforçou o treinador.
Questionado sobre as dores no joelho direito, Ávine garante não ter mais nenhum tipo de problema. "Estou bem, a cada dia mais confiante. Tenho muita saudade de voltar a jogar. Estou parado há muito tempo. Quando eu voltar a jogar, as vitórias vão vir para a minha vida", prega, para depois completar. "A torcida do Bahia ainda vai gritar meu nome mais uma vez", projetou o ídolo da torcida tricolor. Matéria original: Correio* O último grito
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade