|
Willie: "Tem que buscar o gol a todo momento" |
Carpegiani chegou em maio com a missão de guiar o Vitória à Série A. Período em que o desconhecido Willie curtia férias dos juniores em Caravelas, Sul do estado. Adepto da renovação, o técnico perguntou sobre os meninos da base em conversa com funcionários do clube. Willie foi um dos mais citados e, de imediato, foi ‘intimado’ para voltar a Salvador. Ordem de Carpegiani.
Quase cinco meses depois, o jovem de 19 anos já não passa despercebido e neste sábado (6), às 16h, contra o ABC, Willie veste a camisa 11 para tentar novamente consolidar sua permanência entre os tiulares, assim como fez em 10 jogos seguidos, entre as rodadas 16 e 25. "Eu me cobro muito, mas estão faltando mais finalizações. Não estou fazendo muito e acho que estou tocando mais a bola para jogar pra equipe. Estou tentando o máximo fazer o que eu fazia com os juniores", revela o garoto, que volta a figurar entre os 11 após um jogo de fora. Dinei sai.
Mesmo com liberdade para chegar firme à frente, Willie só marcou um gol na sequência de 10 jogos como titular. A ideia é abusar mais. "Tem que buscar o gol a todo momento como eu estava fazendo antes", diz ele, autor de sete gols no estadual sub-20, no primeiro semestre.
Firmar - Willie busca recuperar uma das características que o fez chegar no profissional, mas também se esforça para uma exigência desconhecida nos tempos de base: marcar. "A marcação foi mais aqui. No júnior eu jogava mais solto. Mas está sendo tranquilo para mim" , garante ele, que tem atuado como meia aberto pela direita - um falso ponta. Ao todo, Willie jogou 12 vezes, contando coma estreia na vitória por 1x0 sobre o Atlético-PR, no primeiro turno, e a participação discreta no triunfo sobre o Goiás, há duas rodadas. É hora de se firmar.
De volta ao time, meia Willie quer se firmar e evitar o efeito ioiô