De volta, Redenção vai disputar competições de base


Aos poucos, clubes tradicionais do futebol baiano retomam as atividades. Nos últimos anos, Galícia e Ypiranga deram o ar da graça na segunda divisão do futebol estadual. Em 2011, foi a vez do Botafogo retornar a disputar torneios profissionais. Agora é o Redenção que volta à ativa, a partir de torneios de base.

De acordo com o site oficial da Federação Bahiana de Futebol (FBF), o Redenção está regularizado junto à própria FBF e também na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O time está inscrito para participar do Campeonato Baiano das categorias infantil e juvenil. O torneio começa no dia 27 de agosto.

Há 16 anos o Redenção não disputa competições oficiais. Fundado em 1945, o clube tem sede no bairro de Brotas, na Cruz da Redenção. Na história, o “Esquadrão Alvinegro tem três títulos da segunda divisão estadual, conquistados em 1965, 1968 e 1975. Depois de disputar os torneios das categorias de base, a ideia é se inscrever na seletiva do Baiano, para poder participar da divisão de acesso, juntamente com Ypiranga, Galícia, Botafogo e demais agremiações do interior.