Numa partida equilibrada, o Flamengo derrotou o Vitória por 2 a 1, neste sábado (4), no Engenhão, aproveitando dois erros da defesa do adversário. Juan e Emerson marcaram para a equipe carioca, enquanto Roger descontou para os baianos. Viáfara ainda defendeu um pênalti cobrado por Ibson. (Foto: agência)
Assista aos gols e veja como foi a partida no Lance a lance do ibahia.com
Com o resultado, o Vitória permanece na terceira colocação, com 16 pontos, mas não corre o risco de sair do G-4 nesta fim de semana. O time volta a campo no domingo (12), no Barradão. O adversário é o Santos, pela 10ª rodada do Brasileirão.
Sem temer o mando de campo do adversário, o Vitória comandou as primeiras ações de ataque, apostando, sobretudo, na velocidade de Apodi na direita. Aos 4 minutos, Leandro Domingues cobrou falta naquele lado e a bola bateu na trave.
Aos poucos, o Flamengo corrigiu a marcação e passou a dominar as jogadas nas laterais, chegando com mais perigo ao ataque. Quando o jogo seguia equilibrado, Kléberson acertou um ótimo lançamento para Juan aos 26 minutos. O lateral pegou de primeira e venceu o goleiro Viáfara: 1 a 0.
Com mais volume de jogo, o Flamengou perdeu a chance de fazer o segundo aos 33, com Éverton chutando por cima do gol cara a cara com Viáfara. Por outro lado, o time carioca deixava espaços na defesa, permitindo os contra-ataques do Leão.
Aos 43, Roger cabeceou nas redes pelo lado de fora. Aos 44, Leandro cruzou da esquerda para Apodi. Sem marcação, o camisa 2 chutou torto.
O Vitória adotou uma postura mais ofensiva na segunda etapa, mas o jogo permaneceu equilibrado. Aos 7 minutos, Leandro Domingues, bem na partida, tocou para Elkeson, que furou na hora do chute e desperdiçou ótima chance.
Aos 16, no entanto, o rubro-negro baiano aproveitou a oportunidade. Apodi acertou um belo cruzamento, como raramente acontece, e Roger subiu de cabeça para empatar o jogo.
Quando era melhor na partida, a defesa do Vitória vacilou e permitiu o tento adversário. Anderson Martins saiu jogando errado, Emerson roubou a bola e chutou cruzado, no canto do goleiro Viáfara: 2 a 1.
O Flamengo ainda teve um pênalti desperdiçado aos 33 por Ibson, que Viáfara defendeu. Aos 48, na última jogada da partida, Leandro Domingues cobrou falta com perigo. A bola passou perto da trave esquerda de Bruno.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!