icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Defesa falha, Bahia perde para o Fortaleza e se afasta do G-4

Desorganizado e sem 'pegada', o setor defensivo do Bahia não criou resistências às investidas do Fortaleza

foto autor

01/08/2009 às 16:17 • Atualizada em 29/08/2022 às 11:45 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

alexmaranhaoA falha defesa do Bahia foi, mais uma vez, fundamental. Agora, para a derrota por 3 a 2, neste sábado (1º), para o Fortaleza, no Castelão. O Tricolor até tentou reagir, mas a facilidade com que os atacantes adversários assustavam culminou na quinta derrota do Bahia na Série B.

Assista aos gols e veja como foi a partida no Lance a lance do iBahia.com

Com o resultado, o Tricolor continua na nona colocação, mas deve ser ultrapassado pelo Brasiliense, que enfrenta a Ponte Preta. Com 20 pontos somados, o Esquadrão está a sete atrás do G-4. No próximo sábado (8), o Bahia enfrenta o Vila Nova, fora de casa.

A partida teve início com o Fortaleza partindo para cima do Tricolor, apostando nas arrancadas de Marcelo Nicácio, mas sem perigo. Aos poucos, o Bahia equilibrou o jogo e chegava ao ataque em cobranças de falta.

Quando o Tricolor baiano tinha melhor toque de bola, a defesa começou a falhar. Aos 20, Nicácio recebeu livre na meia lua, invadiu a área para driblar Marcelo e mandou para as redes, mesmo sem ângulo.

Porém, o Bahia reagiu rápido. Aos 22, Alex Maranhão cobrou falta da esquerda e Menezes subiu para empatar a partida.

Contudo, os visitantes continuaram pecando na marcação, e deixavam espaços para o ataque do Fortaleza. Aos 29, Cristian mandou uma bomba de fora da área. A bola bateu na trave e, no rebote, Kiko, livre, marcou o segundo.

O Bahia retornou com as mesmas falhas na marcação para o segundo tempo, mas contava com a imprecisão dos atacantes adversário para manter o placar inalterado.

O time baiano só melhorou após as entradas de Lima e Jael, que deram mais movimentação ao ataque. Atrás, o goleiro Marcelo, com boas defesas, salvava a meta Tricolor.

Aos 45, no entanto, o camisa 1 do Bahia falhou. Luiz Carlos ajeitou para o chute fraco de Bismarck, que passou por debaixo do goleiro. Dois minutos depois, Nen completou cobrança de escanteio e Lima deu um leve toque para marcar o segundo do Bahia. Mas já não havia tempo para reação.

*Foto: Esporte Clube Bahia

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes