“Minha vida é andar por esse país pra ver se um dia eu descanso feliz...”. Assim Luiz Gonzaga inicia A Vida do Viajante, uma de suas mais famosas composições, destinada aos andarilhos, principalmente do sertão nordestino. O trecho destacado pode ilustrar bem o momento dos jogadores do Bahia, que, reféns do calendário apertado do futebol brasileiro e do tamanho do Brasil, irão cruzar o país de Norte a Sul para enfrentar o Paysandu, amanhã, às 22h, em Belém, e depois o Criciúma, sábado, às 16h30, no interior catarinense.
O jogo no Pará é o de ida da terceira fase da Copa do Brasil, cuja volta será dia 22, em Pituaçu. Em Santa Catarina, o tricolor jogará pela Série B. A estratégia escolhida para minimizar o desgaste é não voltar a Salvador entre os jogos.A delegação tricolor embarcou nesta terça-feira (14) às 7h20 e tem chegada prevista na capital paraense às 13h. Na quinta-feira, o elenco segue às 5h25 para Porto Alegre, com desembarque previsto às 13h25 na capital gaúcha, onde treinará na sexta-feira pela manhã, no CT do Grêmio, e depois percorrerá de ônibus os 291 km até Criciúma, em Santa Catarina. “Realmente é uma batida muito forte de jogo, viagem bem desgastante, mas nossa equipe é muito jovem. Temos recuperado bem de jogo pra jogo. Claro que no final sentimos mais, mas é natural. Outras equipes também estão passando por isso”, disse Tiago Real, se referindo à maratona da equipe.
Mais jovem, Yuri, de 21 anos, considera a viagem desgastante para todos os jogadores, seja qual for a idade. “Acho que não tem diferença. Independente de ser jovem ou mais velho, a gente sente porque é desgastante. Vamos ter muitas viagens longas e temos que passar por cima disso pra vencer na vida”, afirmou. Ao todo, a delegação percorrerá 11.838 km até retornar no domingo, às 16h. Além do trecho Porto Alegre-Criciúma, o elenco também seguirá de ônibus de Criciúma até Florianópolis, onde embarca de volta para Salvador. Desfalques O técnico Sérgio Soares terá o desfalque de dois jogadores amanhã. O lateral-esquerdo Marlon e o meia Eduardo já atuaram na Copa do Brasil deste ano por Paysandu e Joinville, respectivamente, e não podem entrar em campo por outra equipe na mesma competição. Na lateral esquerda, a tendência é que Patric seja o substituto. A última vez dele como titular foi contra o Luverdense, no dia 21 de maio. Para a vaga de Eduardo, Soares tem as opções dos meias João Paulo e Tchô. Caso opte por uma nova mudança de esquema, pode entrar com Willians Santana, que voltou a treinar no campo ontem. Maxi ficou na academia. Kieza continua em tratamento médico. CURTAS Bahia liberou Gamalho, mas Adilson Batista vetouApós perder a titularidade no time devido às más atuações aliadas à ascensão do jovem Jacó, Léo Gamalho por pouco não deixou o tricolor. O atacante foi oferecido pelo seu empresário ao Joinville, com aval do Bahia. O diretor de futebol do clube catarinense, César Sampaio, gostou do nome, mas o técnico Adilson Batista vetou a contratação. Camisa terá mais um patrocinador O Bahia vai anunciar nos próximos dias seu novo patrocinador. A Voxx Suplementos será mais uma empresa a estampar a marca na camisa do clube. O patrocínio envolverá permuta de produtos e também compensação financeira para o Bahia. A empresa já patrocina Fluminense e Botafogo.
Delegação do Bahia vai cruzar o país de Norte a Sul nesta semana Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade