icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Destaque nas eliminatórias, Daniel Alves ainda não se sente titular da seleção

Lateral direito diz que briga por vaga com Maicon está aberta e que vai respeitar a decisão do técnico Dunga

foto autor

15/06/2009 às 8:37 • Atualizada em 29/08/2022 às 12:00 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Daniel Alves / Foto: Agência - ReutersDaniel Alves foi titular nos dois últimos jogos da seleção brasileira nas eliminatórias. O lateral direito aproveitou a recuperação de Maicon, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, para ganhar espaço. Ele teve boas atuações contra o Uruguai e o Paraguai. O jogador do Barcelona, que na última temporada europeia conquistou títulos importantes como a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol, considera que a briga pela titularidade está aberta.

Durante a entrevista coletiva desta sexta-feira (12), em Bloemfontein, na África do Sul, o técnico Dunga não revelou quem pensa escalar na lateral direita para a estreia na Copa das Confederações, na próxima segunda-feira (15), contra o Egito.

Daniel Alves garante que não vai ficar chateado se o treinador optar pela volta de Maicon, que conquistou o título italiano com o Inter de Milão, e vinha sendo com méritos o titular da posição. 'Vou aceitar as circunstâncias com a máxima naturalidade. Para um grupo isso é sadio. Sempre aceitar com a máxima naturalidade'.

Autor do gol que abriu caminho para a histórica vitória sobre o Uruguai, no estádio Centenário, em Montevidéu, por 4 a 0, o jogador também deu o passe para o gol de empate da seleção na partida contra o Paraguai, no Recife, marcado por Robinho. Além de ir bem no ataque, Daniel Alves se destacou na defesa nesses jogos como titular. E evitou dois gols uruguaios no duelo pelas eliminatórias.

O lateral garante que vinha trabalhando forte a espera de uma oportunidade. E está feliz por ela, finalmente, ter aparecido. 'O trabalho vinha sendo feito desde o início. Ele tinha uma outra opção e sempre respeitamos. Agora tive mais chance, mais oportunidade. Tentei aproveitar da melhor forma possível. Agora ele pode dominar a decisão que é a melhor para o grupo. E eu vou sempre respeitá-la'.

Foto: Agência/Reuters


*Com informações do Globoesporte.com

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes