Rafael Sena - [email protected]
Foto: Esporte Clube Bahia/divulgação
Tudo indica que o goleiro Marcelo vai mesmo deixar o Bahia nos próximos dias. Seu destino deve ser o Al-Shabab, clube dos Emirados Árabes, cujo técnico é Paulo Bonamigo, ex-Bahia. O arqueiro é indicação do treinador. As primeiras informações davam conta do interesse do Atlético-MG, mas a assessoria de imprensa do clube baiano negou.
O clube asiático já fez a proposta. Embora os números sejam mantidos em sigilo, ela foi aceita, de acordo com fontes da direção tricolor. Os valores também agradaram ao goleiro Marcelo e seu empresário, Orlando da Hora.
Apesar de ser ídolo da torcida do Bahia, a transferência do arqueiro vai trazer economia aos cofres do clube. Seu salário gira em torno de R$ 75 mil - metade pago pelo Tricolor, metade pelo Corinthians, clube ao qual Marcelo estará vinculado até junho de 2010.
A partir desta data, o Bahia teria que arcar com o salário integral de Marcelo até o final do ano, quando seu contrato com o clube baiano se encerra. Além disso, Fernando, antigo reserva, vem se destacando no estadual e ganha pouco mais de R$ 15 mil mensais.
De acordo com o empresário do jogador, o Bahia terá a preferência caso Marcelo não se adapte ao futebol asiático. Ele não entra em campo desde o dia 24 de janeiro, quando lesionou a panturrilha no primeiro clássico BaVi do ano, vencido pelo Vitória por 2 a 0. Recuperado, começou os treinos físicos na última terça-feira, mas não deve mais defender a meta tricolor.
O Al-Shabab, clube fundado em 1958, disputar a UAE League, primeira divisão do futebol daquele país. Além do técnico Paulo Bonamigo, conta no elenco com o meia Renato, ex-Flamengo e Corinthians, e o atacante Pedrão, ex-Barueri, que despertou o interesse do Vitória na última temporada.
Leia mais
Ídolo no Bahia, Marcelo estaria na mira do Atlético-MG
Lesão na panturrilha melhora, e Marcelo volta aos treinos nesta terça
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!