Domingo tem o primeiro Ba-Vi do ano. E, no lado rubro-negro, não tem como não lembrar dos clássicos de 2013 pelo Campeonato Baiano. O Vitória comemorou 5x1, 2x1 e 7x3 na Fonte Nova e fechou a campanha do título com um 1x1 no Barradão.
O atacante Dinei, autor de quatro gols na histórica goleada de sete, fez questão de comentar o feito. “Foi um dia especial por tudo o que aconteceu. Agora é entrar com mais gana para que eu possa marcar e dar alegrias ao torcedor”.
Apesar de estar confiante, Dinei sabe que muita coisa mudou em relação ao ano passado. “É outro ambiente. Mudaram as equipes, o Bahia é totalmente diferente, nossa equipe mudou algumas peças. É clássico, sempre difícil, mas estamos preparados e com força de vontade pra pegar esse primeiro clássico e conseguir a vitória”, completou.
O clássico de domingo começará às 16h, em Pituaçu. Apesar de mudar o palco, o Leão espera manter o ritmo da temporada. O time de Ney Franco só perdeu a primeira partida do ano (3x0 para o América-RN, no Barradão) e está há nove jogos invicto.
“Nossa equipe foi bem não só em Pituaçu, aqui no Barradão, na Fonte Nova. É o mesmo ritmo de jogo em qualquer lugar. Tenho certeza que o nosso torcedor vai comparecer em peso”, opinou Dinei.
Pela primeira vez, ele vai estar frente a frente com Maxi Biancucchi. O argentino foi o parceiro de ataque em 2013 e agora defende o rival. “Maxi é um grande jogador. Mostrou ano passado e com certeza temos que tomar cuidado com ele. Mas nossa equipe não só pode pensar nele. Temos que estar concentrados para fazer um bom jogo”, comentou.
Por outro lado, Dinei lamentou a ausência de outro argentino no clássico. Escudero lesionou os ligamentos do joelho direito e ficará até sete meses afastado. Desfalque de peso. “Escudero faz falta em qualquer equipe do Brasil. Vamos sentir bastante a falta dele, mas o professor Ney tem o grupo na mão e quem for entrar vai dar conta do recado. O nosso grupo é forte”, disse.
Ontem os jogadores fizeram um treino físico leve, com uma corrida no campo. Treino tático somente hoje, quando Ney Franco começa a definir o time. A dúvida está na posição de Escudero, disputada por Mauri, Euller e Felipe.
Vetados
O volante Neto Coruja e o atacante Adaílton estão vetados do clássico. O atacante William Henrique estava com uma imobilização para evitar movimentos bruscos no braço, inchado após uma queda na vitória contra a Juazeirense, mas não deve ser problema para o Ba-Vi. Matéria original: Jornal Correio Dinei relembra clássico histórico em 2013 e quer marcar de novo
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade