|
Diones: "estou com o sentimento de dever cumprido" |
O ano de 2011 certamente é um dos melhores da vida profissional do volante Diones. Campeão baiano com o Bahia de Feira no primeiro semestre, o jogador de 26 anos conquistou a chance de disputar uma Série A pelo Bahia, agradou e agora comemora a permanência do time na elite. "Estou com o sentimento de dever cumprido. Saiu um peso enorme das nossas costas e deixamos o Bahia onde ele merece. Eu estou muito feliz. Tive um ano maravilhoso", conta Diones.
Nos próximos dias, ele terá o nome envolvido em mesas de negociação. Emprestado ao Bahia, seus direitos ainda pertencem ao Bahia de Feira. Porém, o presidente tricolor Marcelo Guimarães Filho já deixou claro que pretende adquirir metade deles. Além disso, segundo Thiago Souza, mandatário do time feirense,
chegaram pelo menos cinco propostas pelo jogador.
"Não tô sabendo de nada. Vou sentar com o pessoal do Bahia de Feira para resolver, mas primeiro estou focado no Bahia. Deixa o campeonato acabar", explica o jogador. Apesar da aparente tranquilidade quanto ao futuro, ele se revela ansioso em terminar 2011 ao seu modo. "Quero renovar. O Bahia foi um clube que me apoiou, um time com uma torcida maravilhosa. Eu também aproveitei a oportunidade. Quero continuar em 2012", revela.
Na Série A 2011, Diones atuou em 17 jogos como titular e entrou em uma partida como reserva. Contra o Figueirense, na derrota por 2 a 1 no Orlando Scarpelli, ele marcou seu único gol na competição. Diante do Santos, ele recebeu o terceiro amarelo e não enfrentará o Ceará, domingo, em Pituaçu.