CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Direção demitiu Caio Júnior, mas foi em busca de perfil igual

"É um estilo muito próximo daquilo que é o Caio: uma pessoa calma, tranquila, humilde. Muito trabalhador, observador", disse Queiroz

foto autor

03/09/2013 às 9:30 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:28 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A cúpula do Vitória classificou como inadmissível a série de três derrotas no Brasileiro e demitiu Caio Júnior na tentativa de dar uma sacudida no elenco. Mas, na hora de escolher o novo treinador, optou por Ney Franco por apresentar características semelhantes às do técnico demitido.
"O perfil do treinador que precisávamos era o de Ney Franco. Ligamos para ele e ele topou. É um estilo muito próximo daquilo que é o Caio: uma pessoa calma, tranquila, humilde. Muito trabalhador, observador, que gosta de trabalhar com a base, buscar novos atletas", analisou o diretor de futebol Raimundo Queiroz ao oficializar o acordo firmado até dezembro de 2014.Os cinco principais motivos que causaram a demissão de Caio Júnior Jogadores do Vitória ficaram "surpresos" com demissão de Caio Júnior Dirigente explica escolha por Ney Franco e espera por "sacudida"O último trabalho de Ney Franco, no entanto, está longe de poder ser considerado tranquilo. O clime tenso no São Paulo culminou em demissão e troca de farpas com o capitão Rogério Ceni via imprensa. Foram quase dois meses parado até o acerto com o Vitória.O treinador se apresenta ao grupo nesta terça à tarde, no Rio, onde o Leão encara o Flamengo, quarta, às 19h30, no Maracanã. Para adiantar o trabalho de adaptação, sua comissão técnica comandou um treino, de ontem à tarde, na Toca. O auxiliar Éder Bastos e o preparador físico Alexandre Lopes viram os reservas disputarem um coletivo e divulgaram a lista dos relacionados.Na relação, o retorno de Cajá, recuperado de suspensão, e a inclusão do meia Leílson. "Ney Franco conhece o elenco. Ele acompanha o Vitória. É ele quem vai escalar o time de amanhã. Ele já comandou alguns jogadores que estão aqui e já atuou contra outros", lembra Queiroz.Surpresos - Ney Franco vai comandar o rubro-negro do banco de reservas no Maracanã. No time titular, não espera muitas mudanças. Além de Cajá, quem pode pintar como titular é Michel, que perdeu espaço para Elizeu, substituído ainda no intervalo da derrota para o Criciúma.Segunda, os jogadores ainda se mostravam surpresos com a demissão de Caio Júnior. "Os jogadores ficaram surpresos. O ambiente e a liderança que Caio exercia aqui eram muito grandes. Eles entenderam. É questão de tempo para se acostumar com o novo técnico", espera Queiroz, que revela a única meta conversada com Ney Franco. "Vencer. Restabelecer isso", frisa.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes