O diretor de operações da Sesge (Secretaria Extraordinária para Segurança de Grandes Eventos), José Monteiro, afirmou nesta sexta-feira (14), que espera mais protestos nas cidades-sedes da Copa das Confederações. Segundo Monteiro, o monitoramento dos protestos foi incluído no planejamento da competição. O dirigente garante liberdade nas manifestações.
"Elas (as manifestações) ocorrerão e é salutar que ocorram. A polícia está acompanhando essas manifestações justamente para garantir que elas ocorram, e também para garantir que outras pessoas tenham seus direitos, como o de ir e vir, garantidos", disse José Monteiro segundo o portal Uol.
O o porta voz da Fifa, Pekka Odrizola, afirmou que respeita os protestos, mas confia que as autoridades brasileiras irão controlar os eventos. Na manhã desta sexta-feira (14), manifestantes fecharam as vias de acesso para o estádio Mané Garrincha, palco da abertura da Copa das Confederações. Leia mais Fifa sobre protestos no Brasil: "confiamos nas autoridades"
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade