A novela envolvendo a utilização irregular de jogadores e o risco de rebaixamento parece estar longe de chegar a um desfecho. Acusado de que não poderia escalar o lateral-esquerdo André Santos, que havia sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e deveria cumprir suspensão automática na partida contra o Cruzeiro, o Flamengo alega que o atleta já teria cumprido o gancho, já que não foi escalado na derrota para o Vitória, no Barradão.
"O Flamengo tem que aguardar os acontecimentos e ver se a procuradoria entende que houve a irregularidade. Se promoverem algum tipo de denúncia, nós vamos nos defender. Vamos ver qual vai ser a alegação da procuradoria, se é que ela vai realmente entrar com qualquer medida contra o clube, e vamos nos defender", afirmou o diretor jurídico do Flamengo, Michel Assef Filho, segundo o portal Lancenet.
Caso fique provado que André Santos atuou de forma irregular, o Flamengo pode perder pontos e acabar rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2013. A ação deve ser julgada na próxima semana e envolve ainda os rebaixados Vasco e Fluminense, que podem escapar da degola, e a Portuguesa, que é acusada de escalar o meia Heverton de forma irregular.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade