icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Diretoria do Bahia oficializa contratação do técnico René Simões, que já trabalha à tarde

Martelo batido e o novo comandante já começa a trabalhar na tarde desta quinta-feira. Domingo ele estreia logo com partida decisiva. E vem mais por aí

foto autor

14/04/2011 às 12:49 • Atualizada em 29/08/2022 às 17:31 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Foto: Divulgação/Esporte Clube BahiaO técnico da Série A chegou. René Simões, de 52 anos, é mesmo o novo comandante tricolor. O acerto vinha sendo cogitado desde domingo, após a demissão de Vágner, mas só nesta quinta-feira (14) a diretoria do clube oficializou o acordo até dezembro deste ano.

Claudia Leitte comemora contratação de novo técnico do Bahia

René Simões desembarcou em Salvador na quarta e acertou as bases salariais com o diretor de futebol Paulo Angioni, que foi ao seu encontro ainda no aeroporto. Só que faltava bater aquele papo com o presidente Marcelo Guimarães Filho antes, o que só aconteceu nesta manhã. De tarde, ele será apresentado e já comanda o elenco em treino no Fazendão. Os auxiliares Anfredo Montersor e Francisco Santos, além do preparador físico Anderson Gomes, chegam junto com o novo técnico.


Contrato assinado e os objetivos já estão na mesa. A primeira missão do novo treinador é levar a equipe às semifinais do Campeonato Baiano 2011. Domingo (17), é preciso vencer o Vitória da Conquista em Pituaçu para avançar sem se preocupar com o outro jogo do Grupo 3. Logo em seguida, tem mais uma decisão, mas pela Copa do Brasil, o jogo de volta contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada (na ida, 1 a 1). Tudo isso aliado à preparação da equipe para primeira divisão. René Simões é o terceiro técnico a passar pelo comando da equipe na temporada. Rogério Lourenço não deixou saudades e Vágner Benazzi foi bem nas estatísticas, mas não acertou o time.

René Simões foi procurado pela diretoria antes do Bahia acertar com Renato Gaúcho no final de 2009, quando o clube deu o pontapé para o acesso da Série B para Série A. As partes só voltaram a conversar após a saída de Rogério Lourenço do Fazendão, mas René estava no Atlético-GO e não quis quebrar o contrato. O Tricolor ainda tentou trazer Joel Santana, mas ele fez muitas
exigências e foi descartado pela diretoria, antes mesmo da polêmica
declaração da "sardinha". Celso Roth, ex-Internacional, também estava
cotado, mas não quis nem bater papo com a diretoria direito.

Tava na cara - Em entrevista no início da semana ao programa CBN Salvador Esportes, da rádio CBN Salvador (100,7 FM), René, que trabalhou no Bahia no início da década de 1990, mostrou conhecer o elenco tricolor e muita vontade de voltar ao clube.

"A torcida tem que entender que o Bahia é um clube muito grande, assim como o Flamengo. Só que é preciso paciência. A Série A é um perde e ganha danado, não é fácil. Aqueles que não sabem perder não chegam a lugar nenhum. Tem que ter muita união. O time atual tem total condições de brigar pelo título baiano, mas preciso conhecer melhor os atletas para dizer como seria no Brasileiro", ponderou no bate-papo.

O treinador ainda elogiou o centroavante Souza e disse que o time deveria jogar em função do camisa 9. "Pegam muito no pé dele, mas eu acho ele um grande atacante. Se você olhar o Loco Abreu, do Botafogo, vai ver que ambos têm características muito parecidas. Não têm tanta qualidade por baixo, com os pés, mas são muito bons por cima". Nessa entrevista, ele já dava pinta de que iria assumir o clube e revelava viagem marcada para capital baiana. Coincidência ou não, René agora é do Bahia.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes