O Baianão 2011 está rolando, mas já tem gente pensando na edição de 2012. Esse é o caso do presidente do Conselho Deliberativo do Bahia de Feira, Jodilton Souza, que criticou a fórmula aplicada no campeonato deste ano e propôs que os moldes de disputa do Baianão seja revistos para o próximo ano. Para o dirigente, as equipes que somam mais pontos nem sempre são privilegiadas na atual regra.
Para Jodilton, um sistema que favoreça a quem pontou mais seria o ideal. O dirigente do Tremendão tem duas sugestões de modificação. "A primeira é que a competição seja dividida em dois turnos. Em cada turno, o time faria 11 partidas e, ao final, os quatro primeiros se classificam, com o primeiro pegando o quarto e o segundo o terceiro em jogo único. Os dois melhores decidem o turno e o campeão vai para a final”, explicou Jodilton.
Outra proposta apresentada pelo gestor é a volta aos moldes de 2010, com cada clube fazendo 22 jogos e, ao final, os quatro melhores passam para a semifinal e depois, final. Jodilton pensa em unir forças para levar o plano à frente. "Vou conversar com o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, e pedir a sua autorização para fazer uma reunião entre os clubes", afirmou o dirigente.
E você, torcedor? O que acha da atual fórmula de disputa do Baianão? Ela precisa mudar? Dê a sua opinião!
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!