E. C. Bahia

Dirigente do Flamengo revela interesse em atacante tricolor

Clube carioca estuda contratação do jogador; ação na FIFA poderia impedir negociação

Redação iBahia
16/05/2016 às 15h13

2 min de leitura
Tido como uma das grandes contratações do Bahia para a temporada e principal esperança de gols do clube na campanha em busca do retorno à elite do futebol brasileiro, Hernane Brocador tem despertado interesses de muitos times. Um deles é o Flamengo, onde o centroavante brilhou, em 2013, ao se consagrar como artilheiro do ano no Brasil.

Durante o 2º encontro da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex), onde dirigentes de clubes de futebol se reuniram na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ocorrida nesta segunda-feira (16), o diretor executivo de futebol do rubro-negro carioca, Rodrigo Caetano, afirmou ter interesse na contratação do jogador.

Hernane em atuação com a camisa do Bahia (Foto:EC Bahia/Divulgação)

No entanto, o Flamengo já vive um imbróglio envolvendo Hernane e o  Al Nassr, da Arábia Saudita. O clube brasileiro cobra pagamento dos árabes, referente à transação do atacante, em 2014. Até por isso, Caetano questionou se um eventual retorno do Brocador à Gávea interferiria na ação movida na FIFA que exige cerca de R$ 18 milhões. “Não há nada a ser feito nesse ponto? Gostaria de contratar o Hernane de novo, mas não posso”, afirmou Caetano, que também é presidente da Abex.