Do talento a união: motivos para acreditar que o Brasil será hexa


Com abertura marcada para o dia 12 de junho, a Copa do Mundo do Brasil já começa a causar expectativa no torcedor brasileiro. 64 anos depois o país volta a sediar o Mundial e terá a chance de conquistar sua sexta estrela dentro dos próprios domínios. Pensando nisso, o iBahia Esportes listou alguns fatores que colocam o time de Luiz Felipe Scolari como um dos principais candidatos ao título.

Fique por dentro de todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2014

Torcida – Jogando o Mundial no Brasil, a Seleção Brasileira terá a seu favor o calor humano da torcida em todas as partidas. A pressão constante sobre os adversários deve fazer a diferença para o time de Felipão. A proximidade com o torcedor durante os treinos e chegadas nas cidades também será fundamental para a motivação dos atletas. Sem falar que o hino cantado à capela pela torcida, como aconteceu na Copa das Confederações, põe uma pressão enorme nos adversários.

Calor – Mesmo no inverno, as altas temperaturas em algumas cidades brasileiras pode ser um fator importante para que a Seleção Brasileira leve vantagem sobre as outras equipes, especialmente as seleções europeias. Partidas em cidades do Nordeste e em Manaus têm causado preocupação das delegações estrangeiras.   

Talento de Neymar – Principal nome do Brasil na luta pelo hexacampeonato, o atacante Neymar é peça fundamental no time de Felipão. Usando a camisa 10, o jogador do Barcelona foi protagonista na Copa das Confederações e tem tudo para repetir o desempenho no Mundial.

Família Scolari – Como na conquista do penta em 2002, o sentimento de família já tomou conta dos jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira. A união dentro e fora de campo, além do clima agradável na concentração, será fundamental na luta pela sexta estrela. 

Copa das Confederações – O rendimento do Brasil na Copa das Confederações, sobretudo a goleada na Espanha na final, apagou a imagem de desconfiança construída durante a ‘Era Mano Menezes’ e colocou a Seleção de vez como uma das principais candidatas ao título da Copa do Mundo. A confiança dos jogadores será fundamental para levantar mais um caneco.

</p> <div style=’font-size:10px; font-family:Arial, Helvetica, sans-serif; text-align:center;’><p><a href=”http://www.proprofs.com/polls/poll/?title=CFjKNoWBGHQS” target=”_blank” title=”Você acredita no Hexacampeonato?” external=”1″>Você acredita no Hexacampeonato?</a></p></div> <p></p></div>