A divisão de base tricolor vai representar o Bahia na estreia da Copa do Brasil, nesta quarta (16), às 21h45, diante do Globo-RN (com transmissão da TV Bahia), no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, cidade do interior do Rio Grande do Norte.
Não, o treinador Doriva não vai deixar o confronto sob responsabilidade dos garotos do time sub-20, como fez na rodada passada da Copa do Nordeste contra a Juazeirense, no triunfo por 2x1. Porém, o comandante vai mandar para campo uma equipe praticamente formada por atletas revelados no Fazendão.
A tendência é que sete dos 11 escolhidos para formar o time titular sejam pratas da casa. O volante Yuri voltará a ser improvisado na lateral esquerda, pois João Paulo está com um incômodo no tornozelo e não foi relacionado. Substituto imediato, Moisés ainda se recupera de contusão e também não viaja. João Paulo Gomes, por sua vez, ainda aprimora a forma física.
Camisa 10, Rômulo vai ser o responsável por armar as jogadas do Esquadrão no duelo no Rio Grande do Norte |
Na zaga, Robson assume o lugar de Gustavo, que teve uma entorse no joelho durante o clássico Ba-Vi do último domingo, vetado pelo departamento médico. Anunciado no dia 1º de março, Lucas Fonseca já está regularizado, mas ainda não está na forma ideal para atuar pelo tricolor.
O volante Feijão será poupado do confronto. A vaga no meio de campo vai ficar com Rômulo, que será o principal elo de ligação com o ataque tricolor. Zé Roberto e Luisinho dessa vez formarão o trio ofensivo com Cristiano, pois Edigar Junio será preservado para o primeiro jogo das quartas de final do Baiano, domingo, às 16h, contra o Bahia de Feira, em Senhor do Bonfim.
Recuperação Marcelo Lomba, Paulo Roberto, Juninho e Luisinho serão os únicos atletas em campo que não passaram pelas divisões de base tricolor. O volante Paulo Roberto não quer saber de ser poupado e nem de poupar energia, apesar do Bahia estar disputando outras duas competições, o Baiano e a Copa do Nordeste. “Eu passei um tempo lesionado e preciso jogar. Costumo pensar jogo a jogo e, quem jogar, tem que dar o máximo em campo, independentemente do que acontecer depois”, afirmou o volante.
O zagueiro Robson está otimista na recuperação tricolor após a derrota por 2x0 no clássico Ba-Vi de domingo. Para ele, o grupo está consciente do que pode fazer. “Nossa equipe é madura para poder chegar lá, vencer e fazer uma boa sequência. Não vai ser um resultado negativo que vai atrapalhar”, deu o recado.
Com Gustavo machucado, Robson vai ganhar mais uma chance no time titular (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia) |
Se vencer o Globo-RN por dois gols de diferença, o Bahia elimina o jogo de volta, marcado para o dia 6 de abril, às 19h30, na Fonte Nova. “Eliminar o jogo de volta é importante, pois temos uma carga grande de jogos. Será importante para descansar uma rodada”, pontuou Paulo Roberto, para depois finalizar. “Esse grupo tem muito a oferecer ao Bahia. Tenho certeza que teremos uma temporada de triunfos”.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade