Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
Nova era

Dorival Júnior é anunciado como técnico do Brasil e promete novo time

Ex-técnico do São Paulo quer 'Seleção do povo brasileiro'. Comandante assinou contrato até dezembro de 2026

Lucas Sales • 11/01/2024 às 17:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O novo técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, foi anunciado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira (11). O ex-comandante do São Paulo assinou contrato até 2026.


				
					Dorival Júnior é anunciado como técnico do Brasil e promete novo time
Ex-comandante do São Paulo assinou contrato até 2026. Foto: Reprodução / Redes sociais

Os primeiros jogos do professor à frente da Seleção será em amistosos contra a Inglaterra e Espanha. "A partir de agora não é a Seleção do Dorival, é a Seleção do povo brasileiro", disse ele.

Leia mais:

"Estou aqui representando a seleção mais vencedora do planeta, a que inspira muitos no mundo inteiro. E tem obrigação de voltar a vencer. O futebol brasileiro é muito forte, se reinventa. Não pode passar pelo momento que está passando. Que sirva de lição para que possamos encontrar um novo caminho", continuou o técnico.

Emocionado, o técnico celebrou a oportunidade e frisou que vai honrar o peso da camisa amarelinha. Dorival já foi responsável por treinar times de peso como Ceará, Flamengo, além do São Paulo.

"É uma satisfação, estou sinceramente emocionado, depois de tudo que eu vivi, de tudo que eu passei. E principalmente nos últimos seis, sete anos, conseguindo vencer dois momentos de muitas dificuldades dentro da minha casa, do meu lar. A minha esposa com um câncer muito agressivo, logo em seguida eu também fui diagnosticado. Isso me fortaleceu ainda mais e pude repensar pontos da minha carreira. São praticamente 54 anos em que o futebol vive dentro da minha casa", completou ele.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes