icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

'Drama' do chip desaparecido de Railan chega ao fim; entenda

Lateral jogou calção para a torcida logo depois do jogo de quarta, mas esqueceu de pegar um pequeno equipamento da fisiologia do clube

foto autor

16/05/2014 às 12:14 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:25 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O lateral-direito Railan não conseguiu segurar a emoção com a difícil classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Na última quarta-feira, ele foi um dos que mais comemorou em campo após o apito final de Bahia 2x1 América-MG. Na saída do gramado, jogou seu uniforme para a torcida e ficou de short térmico. Tudo no calor do momento. Só que um detalhe esfriou a vibração do jogador, que esqueceu de tirar um chip preso ao calção.
Chip reúne informações sobre desempenho dos atletas
"Não me arrependo, ali na emoção, naquela vitória, fiquei feliz e acabei jogando o short. Quando eu cheguei no vestiário, alegre, aí Guilherme (Rodrigues, fisiologista) chegou para mim e perguntou. Lembrei que tava no short. Falei: 'caraca, Guilherme, joguei o short'. Ele: 'mentira'. O chip foi junto. Voltei com outro short para buscar. Cheguei na arquibancada e o rapaz já tinha ido embora. 'Aquele chip é caro', Guilherme disse. Aí veio aquele negócio, como vamos fazer? A gente colocou na internet e com ajuda dos amigos a gente conseguiu localizar", contou Railan.
O chip em questão serve para o clube monitorar o desempenho dos atletas e é importado. "Cada atleta que inicia a partida, ele tem um desse. Através disso a gente tem as informações, principalmente de volume-intensidade. Isso é a distância que o atleta percorreu, as ações de intensidade que ele teve durante primeiro e segundo tempo, a velocidade máxima que ele conseguiu atingir. Essas informações vão servir de munição para identificar como foi a partida e para ver como será o restante da semana, a recuperação que cada um vai necessitar", explicou o fisiologista.
Tudo resolvido - Railan deu sorte. Depois de publicar nas suas redes sociais que estava procurando o torcedor que ficou com o calção para pegar o chip, recebeu uma ligação de um amigo, que estava com o objeto em mãos, pois havia conquistado o calção jogado nas arquibancadas depois de um pequena disputa com outro torcedor. "Ele achou que era um MP4", contou aos risos o lateral do Bahia. "Consegui achar".
"Na emoção, você não sabe o que faz. Graças a Deus deu tudo certo. Não posso afirmar que não vou fazer de novo. Pode acontecer de novo, mas se for jogar, vou pensar duas vezes", completou Railan, que entende a importância do equipamento. "Isso faz a gente correr mais ainda. Não dá para dar migué, não. Com o chip tem que correr mais ainda".
Segundo o fisiologista Guilherme Rodrigues, os números de Railan apresentados no chip são bons. "A gente pela manhã descarregou as informações e já podemos fazer essa análise. O Railan tem uma condição física bem interessante e está conseguindo usar isso dentro de campo", finalizou. Com as lesões de Galhardo, Diego Macedo e Roniery, Railan será o titular da camisa 2 tricolor nos próximos jogos.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes