Chip reúne informações sobre desempenho dos atletas |
O chip em questão serve para o clube monitorar o desempenho dos atletas e é importado. "Cada atleta que inicia a partida, ele tem um desse. Através disso a gente tem as informações, principalmente de volume-intensidade. Isso é a distância que o atleta percorreu, as ações de intensidade que ele teve durante primeiro e segundo tempo, a velocidade máxima que ele conseguiu atingir. Essas informações vão servir de munição para identificar como foi a partida e para ver como será o restante da semana, a recuperação que cada um vai necessitar", explicou o fisiologista.
Tudo resolvido - Railan deu sorte. Depois de publicar nas suas redes sociais que estava procurando o torcedor que ficou com o calção para pegar o chip, recebeu uma ligação de um amigo, que estava com o objeto em mãos, pois havia conquistado o calção jogado nas arquibancadas depois de um pequena disputa com outro torcedor. "Ele achou que era um MP4", contou aos risos o lateral do Bahia. "Consegui achar".
"Na emoção, você não sabe o que faz. Graças a Deus deu tudo certo. Não posso afirmar que não vou fazer de novo. Pode acontecer de novo, mas se for jogar, vou pensar duas vezes", completou Railan, que entende a importância do equipamento. "Isso faz a gente correr mais ainda. Não dá para dar migué, não. Com o chip tem que correr mais ainda".
Segundo o fisiologista Guilherme Rodrigues, os números de Railan apresentados no chip são bons. "A gente pela manhã descarregou as informações e já podemos fazer essa análise. O Railan tem uma condição física bem interessante e está conseguindo usar isso dentro de campo", finalizou. Com as lesões de Galhardo, Diego Macedo e Roniery, Railan será o titular da camisa 2 tricolor nos próximos jogos.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade