icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Dunga destaca comprometimento dos jogadores em vitória

Treinador usou o exemplo de Gil, que entrou faltando dois minutos e mostrou a mesma vontade dos outros. Técnico também comemorou a jogada ensaiada do primeiro gol

foto autor

10/09/2014 às 8:34 • Atualizada em 30/08/2022 às 15:40 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Redação GoalO jogo não foi fácil, mas Dunga conseguiu iniciar a sua segunda passagem no comando da Seleção Brasileira com duas vitórias em dois jogos. Contra o Equador, o Brasil encontrou as mesmas dificuldades da Colômbia, mas novamente se impôs no placar e despachou o adversário.Chamado para "recuperar" a Seleção, depois da goleada história conta a Alemanha, o técnico destacou, na entrevista coletiva, o processo de renovação que está colocando em prática, frisando também o comprometimento dos jogadores com a sua filosofia e lembrando que o trabalho ainda se desenvolverá."Bom, é continuar o trabalho de renovação, dando oportunidades, sequência. O jogador precisa jogar mais vezes para ganhar confiança, se sentir mais seguro e arriscar mais jogadas. Pela primeira vez o Brasil jogou sem um homem de referência. Então, tem essa versatilidade dos jogadores brasileiros. Tentamos colocar mais jogadores rápidos e ágeis. A gente vai dar continuidade no trabalho, para no próximo ano a gente ter as coisas mais claras", afirmou, mostrando serenidade.Depois do gol de falta de Neymar, o Brasil dessa vez também utilizou a bola parada, mas com uma jogada ensaiada fatal. E essa jogada valeu o elogio de Dunga, que gostou da insistência da Seleção em não desistir do lance."Nos temos jogadores de grande qualidade, temos que tentar aproveitar. Temos bons jogadores para chutar direto para o gol. Felizmente hoje, alem de sair a jogada, os jogadores não desistiram, uma das coisas que a gente sempre pede."
Ao final, o técnico usou o exemplo do zagueiro Gil, do Corinthians, que entrou faltando apenas dois minutos para terminar a partida, para mostrar o comprometimento da equipe com a Seleção."Eu conversei com eles que as nossas atitudes falam mais alto do que qualquer palavra. Acho que foi bom porque eles se comportaram bem, a equipe que quer ganhar tem que saber sofrer, ter humildade e aproveitar os momentos bons. Foi positivo como cada jogador aproveitou as suas oportunidades.""O Gil entrou falando dois minutos, em uma posição que não era a dele, e entrou como se tivesse entrando no primeiro minuto", elogiou o técnico, que completou afirmando não ter visto nada negativo nos testes realizados: "Pra mim não tem nada negativo. Nós ficamos mais atentos, mais concentrados", finalizou.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes