icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Dunga mantém oito jogadores da Copa para amistoso contra Colômbia

Novidades ficaram por conta do zagueiro Miranda, do lateral-esquerdo Filipe Luís e do atacante Diego Tardelli

foto autor

03/09/2014 às 9:20 • Atualizada em 01/09/2022 às 18:02 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Em seu primeiro treino à frente da Seleção Brasileira, Dunga deixou claro que a renovação será gradual. Ontem, a primeira escalação titular teve oito jogadores que defenderam o Brasil na Copa do Mundo. Desses, cinco eram titulares de Felipão e três reservas.
As novidades ficaram por conta do zagueiro Miranda, do lateral-esquerdo Filipe Luís e do atacante Diego Tardelli. A equipe iniciou a atividade com Jefferson, Maicon, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Ramires e Oscar; Willian, Neymar e Tardelli.
Depois, o comandante fez três alterações. Oscar, Willian e Tardelli trocaram de lugar com Elias, Philippe Coutinho e Robinho. Durante o treino, muita cobrança por movimentação e troca rápida de passes. "Um, dois, toca a bola. Não dá tempo para o adversário se organizar em campo", orientava Dunga.
Sexta, a Seleção encara a Colômbia em amistoso disputado em Miami, nos Estados Unidos. Quatro dias depois, o adversário será o Equador, dessa vez em Nova Jersey.
Diante da Colômbia, o Brasil busca melhorar um pouco a imagem após o fiasco na Copa. Um dos remanescentes do Mundial, o volante Ramires não acha que a Seleção ficou mal vista. "O respeito que a gente tem no mundo não é um jogo que vai apagar. Na Europa, os jogadores mesmo falam que é um jogo que não voltará a acontecer, que foi uma surpresa pelo que o time vinha jogando", defendeu-se.
Falcao García - O adversário na reestreia de Dunga não é dos mais fáceis. A Colômbia foi um dos destaques da Copa, liderada pelo meia James Rodríguez, e só foi eliminada justamente pelo Brasil, nas quartas de final. E dessa vez, os colombianos terão o reforço do atacante Falcao García, desfalque na Copa por causa de uma lesão no joelho direito.
"É uma grande seleção, deu trabalho para muita gente também. Mas já passou, agora é amistoso, espero que o Brasil possa começar com o pé direito para dar impressão ao torcedor que as coisas mudaram", afirmou o meia-atacante Ricardo Goulart, que ao lado do zagueiro Gil e do meia Éverton Ribeiro, está em sua primeira convocação. Matéria original: Jornal Correio* Dunga mantém oito jogadores da Copa para amistoso contra Colômbia

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes