Eles têm estatura mediana, aquela barriguinha básica, cabelo grisalho e não abrem mão de exibir um bigode clássico. É só dar uma olhada na foto acima. Não é que o auxiliar-técnico Chiquinho de Assis e o técnico René Simões são adeptos do mesmo estilo?
René Simões segue orientação de interino e confirma Maurício entre titulares
E essa não é a unica semelhança entre eles. “Somos da mesma filosofia. Pensamos futebol igual. Achamos que a prática respaldada em uma teoria bem consolidada tem possibilidade de sucesso muito maior”, diz Chiquinho.
Essa afinidade será de extrema importância no jogo das 16h de amanhã, contra o Vitória da Conquista, em Pituaçu. O Bahia precisa vencer pra garantir vaga nas semifinais do estadual. Como René chegou há apenas dois dias no clube, vai precisar e muito do conhecimento de Chiquinho sobre o elenco. "Tô com o Chiquinho a tira colo, vou contar muito com ele”, avisou.
Afinidade antiga - Essa é a terceira vez que Chiquinho e René trabalham juntos. A primeira foi no próprio Bahia, em 1989, e os dois ocupavam os mesmos cargos. A segunda foi no Vitória, em 2005. René era técnico do time profissional e Chiquinho da equipe Sub-20. “Foi muito bom. A gente conversava todos os dias", lembra Assis. Muito papo vem por aí.
Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio* do dia 16 de abril de 2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!