|
---|
Cain Velásquez tenta recuperar o título contra Cigano |
O norte-americano Cain Ramirez Velasquez lutou apenas duas vezes antes de receber o convite para fazer parte do UFC. Em 2006, venceu dois compatriotas pelo Strikeforce e Bodog Fight. A estreia no UFC foi em 2008, contra o australiano Brad Morris, na edição 83 da organização, no Canadá. Em seguida, ele venceu Jake O'Brien, Denis Stojnić, Cheick Kongo e Ben Rothwell. A luta contra Kongo foi a primeira em que Velásquez venceu por pontos - as demais ele conseguiu nocaute.
VEJA A PÁGINA ESPECIAL DA LUTA ENTRE CIGANO E VELÁSQUEZMas o norte-americano de ascendência mexicana se apresentou mesmo como candidato ao título ao vencer o brasileiro Rodrigo Minotauro, lenda do MMA. O duelo entre Velasquez e Minotauro foi cancelado devido a uma infecção de Minotauro. A luta foi remarcada para 20 de fevereiro de 2010, no UFC 110, em Sydney na Austrália. Velásquez nocauteou Minotauro ainda no primeiro round e acabou recebendo elogios do brasileiro. "Ele é um lutador brilhante, terá um grande futuro no UFC", reconheceu.
Leia mais Com ascensão rápida, Cigano quer entrar para história do UFCCinturão - Após vencer Minotauro, Velásquez se credenciou a disputar o título da categoria pesos-pesados. O detentor do cinturão era à época, em 2010, o gigante Brock Lesnar. A luta aconteceu no mês de outubro, na Califórnia, e Cain não perdoou: venceu o rival por nocaute ainda no primeiro round.
|
---|
Cain Velásquez recebe os cumprimentos de Cigano, que, nesta luta, se credenciou a disputar o título da categoria |
Depois desta luta, Velásquez passou um ano de molho. Ele lesionou o ombro e só voltou ao octógono em novembro de 2011 para enfrentar justamente Júnior Cigano. Visivelmente desconfortável, ele foi nocauteado ainda no primeiro round e perdeu o cinturão para o brasileiro. Antes de marcar a sua revanche, atropelou outro brasileiro, Antônio Silva, o Pezão, no UFC 146, em maio deste ano.
Revanche - Revanche - Velásquez passou todo o ano de 2012 comentando a revanche que terá contra Cigano, em duelo marcado para o UFC 155, no dia 29 de dezembro, em Las Vegas. Em entrevistas recentes, ele disse que é melhor que o brasileiro e que está ansioso por retomar o título da categoria. Velásquez é tido como um dos melhores lutadores de MMA do mundo e tem uma forte jogo de queda, que ele deve usar contra Cigano.