A noite desta quarta-feira (15) não terminou da melhor forma para o Bahia. O Tricolor perdeu de 3 a 0 para o Paysandu e agora precisa reverter o placar no jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil. O mal resultado dentro de campo gerou confusão após o apito final. Um pênalti para o Bahia não marcado na primeira etapa e um pênalti marcado a favor para o Paysandu no final da partida esquentou os ânimos da comissão técnica tricolor.
Na saída do campo, o técnico Sérgio Soares esbravejou contra a arbitragem. Ele citou o lance do pênalti não marcado em cima de João Paulo no primeiro tempo. "Eu daqui vi que não foi pênalti. Imagine ele que tava em cima do lance. Ele nos prejudica hoje e chega amanhã ele continua apitando. Isso é brincadeira", criticou o técnico.
Em seguida, o treinador lembrou o pênalti marcado contra o Bahia no final da partida, quando já estava 2 a 0. O zagueiro Jailton dominou a bola no peito dentro da área. O árbitro Pathrice Wallace Corrêa Maia estava em frente ao lance e enxergou toque de mão do jogador. "É um absurdo o que ele fez aqui. Esse pênalti que ele marcou contra a gente não existe. Tem que rever isso", disse aos microfones. O pênalti foi convertido por Yago Pikachu, decretando o placar de 3 a 0.
O diretor de futebol do Bahia também criticou a arbitragem carioca e falou da má intenção do juiz contra o Tricolor: "Vim aqui para dizer que o árbitro é um safado. O árbitro é safado. Ele estava próximo do lance, no primeiro tempo, e não deu pênalti ao Bahia. No segundo tempo, no lance do Jailton, ele inventou um pênalti”.
Com a derrota o Esquadrão precisa agora vencer por, pelo menos, 3 a 0 para levar a partida aos pênaltis ou um placar maior para se classificar. Caso o Paysandu faça um gol, o Bahia precisa marcar quatro gols de diferença, já que o gol fora de casa é critério de desempate na Copa do Brasil. O jogo de volta acontece na quarta-feira (22), no Estádio Pituaçu.
Foto: reprodução E.C. Bahia |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade