O Bahia volta a enfrentar o Santos nesta quarta-feira (17). A partida, na Vila Belmiro, tem início marcado para as 19h e abre os confrontos entre as equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
As equipes foram adversárias há uma semana, quando o Peixe venceu o Tricolor de Aço por 3 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia também:
Nesta quarta, o mister Renato Paiva deve contar com a dupla Everaldo e Chávez, que foram para campo no último treino da equipe antes do jogo.
O atacante desfalcou o Tricolor nas últimas duas partidas por causa de uma pubalgia. Já o lateral-esquerdo esteve ausente do último compromisso após sentir dores no tornozelo.
Vinícius Mingotti e Thaciano não podem jogar porque já entraram em campo por outros clubes na Copa do Brasil. Já Matheus Bahia, Marcos Victor e Raul Gustavo estão lesionados e não viajaram.
Ainda não se sabe a escalação que Renato Paiva deve mandar a campo contra o Santos. O Bahia se desgastou bastante na derrota contra o Flamengo, no sábado (13), quando jogou parte do jogo com dois jogadores a menos.
Uma escalação provável seria: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte (Vitor Hugo) e Rezende; Jacaré, Acevedo, Yago Felipe e Ryan (Chávez); Cauly, Biel (Ademir) e Everaldo.
Diferente do Bahia, que perdeu os dois últimos jogos (Santos - 3x0, Flamengo - 2x3), o Peixe atravessa bom momento e conquistou duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro.
Nesta temporada, o Santos jogou 11 vezes na Vila Belmiro e ainda não perdeu. Foram sete vitórias e quatro empates.
Na Copa do Brasil, a equipe comandada por Odair Hellmann bateu o Iguatu e o Botafogo-SP no estádio.
Para enfrentar o Bahia, o treinador do Peixe, Oldair Hellmann, contará com os retornos do lateral-esquerdo Lucas Pires e do atacante Mendoza. A equipe deve ser praticamente a mesma que venceu o Esquadrão na última quarta-feira passada.
A provável escalação do Santos tem: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Deivid Washington e Mendoza
Após a partida, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 31 de maio, na Arena Fonte Nova, quando decidem de vez quem se classifica para as quartas de final do torneio.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!