O Bahia até teve chances de conseguir um resultado melhor contra o Botafogo, no Engenhão, mas ineficiência nas finalizações custou caro. O resultado foi o placar de 3 a 0 a favor dos líderes do campeonato. O cenário foi lamentado pelo técnico Renato Paiva após a partida.
“Até um jogo ingrato, uma boa exibição da minha equipe, vou repetir, uma boa exibição da minha equipe. Perde de 3 a 0 com 17 finalizações contra oito do adversário”, disse o técnico do Bahia.
Leia também:
Renato Paiva ainda definiu o placar como uma a “vitória da eficiência”. “Fomos propositivos, pressionantes e passamos muito tempo no campo defensivo do Botafogo", analisou.
A vitória do Botafogo foi merecida não só pelo placar de 3 a 0, mas pelo controle da partida apesar das finalizações tricolores. O líder do campeonato tentou o gol 10 vezes e fez três após erros do sistema defensivo do Bahia.
“Primeiro gol, o corte do Vitor fica curto, e, a partir daí, ficamos desequilibrados. Segundo gol é uma bola que o Marcos bate, longa, e por isso é que muita gente me pergunta sobre as saídas de trás apoiadas, que é um risco, e agora, quem me pergunta, é por isso que não gosto das bolas para cima, longas. Zagueiros ganham essa bola, e estamos com a equipe aberta, não gosto dessas bolas. Depois, o escanteio, gol infantil de nossa parte”, apontou o técnico Renato Paiva.
Já o Bahia teve uma chance clara, desperdiçada por Ademir, e outra boa oportunidade, com Mingotti, ambas no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Tricolor de Aço produziu menos, apesar de ter criado alguns bons lances, como a chute de fora da área de Léo Cittadini.
Mas não só o resultado foi ruim para o Bahia. O meia Cauly, melhor jogador do time na temporada, saiu no segundo tempo, por causa de dores no joelho.
É o segundo jogador do Tricolor que se machuca em gramados sintéticos. Contra o Athletico, lesão do Kayky.
Com a derrota, o Bahia continua ameaçado na Série A. Ao menos o Santos também perdeu para o Atlético-MG e ainda não foi desta vez que o Tricolor voltou para a zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Bahia tem um confronto direto e deve contar com a Arena Fonte Nova lotada. O Esquadrão encara o Vasco, no domingo (3), às 18h30.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!