O Bahia ficou no empates sem gols com o Corinthians na noite de sábado (21), na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que foi vista por quase 44 mil torcedores no estádio, não apresentou grandes emoções.
Com o resultado, o Tricolor de Aço segue próximo a zona de rebaixamento e pode terminar a rodada dentro do grupo dos quatro últimos do campeonato. O time comandado por Renato Paiva tem apenas um triunfo nos últimos 16 jogos.
Leia também:
O Esquadrão foi melhor que o Corinthians no primeiro tempo. Com a estreia do lateral Gilberto, o Bahia teve o controle da primeira etapa, mas não conseguiu balançar as redes de Cássio.
As melhores chances do time foram em chutes de fora da área de Cauly e uma finalização de Thaciano após girar em cima do zagueiro Murillo.
O Tricolor teve 58% de posse de bola e nove finalizações a gol, contra apenas um do Corinthians. Mesmo com três zagueiros e Giuliano como primeiro volante, o adversário ofereceu espaços para o Bahia trabalhar. Bem marcados, Matías Rojas, Renato Augusto e Yuri Alberto pouco produziram.
O Bahia ainda quase teve chance de marcar em cobrança de pênalti, assinalado nos acréscimos. No entanto, o árbitro voltou atrás após consulta ao VAR e ver que a bola chutada por Acevedo havia batido nas costas, e não no braço, do zagueiro Bruno Méndez.
No segundo tempo, o Bahia não conseguiu manter o mesmo ritmo apresentado na primeira etapa. Contudo, também não sofreu grandes riscos.
O técnico Vanderlei Luxemburgo desfez a linha de três zagueiros e colocou Ruan Oliveira e Adson. Os jovens melhoraram a transição ofensiva do Corinthians.
O Bahia tentou chutes de longe e levou perigo a Cássio em uma finalização de Everaldo. O Corinthians chegou a marcar de cabeça, com Bruno Méndez, mas o zagueiro Gil, que deu o passe, estava impedido.
No fim, o Tricolor de Aço quase abriu o placar com Thaciano, que tocou por cobertura na saída do goleiro e viu Fausto Vera salvar quase em cima da linha.
O resultado foi ruim para os dois times, que seguem próximo da zona de rebaixamento. O Bahia agora terá semana livre para treinar e só joga no domingo (30), contra o São Paulo, às 11h, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!