Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes > e.c bahia
Whatsapp Whatsapp
Futebol

Bahia escancara erros em derrota para o Fluminense

Tricolor de Aço não conseguiu triunfo mesmo com um jogador a mais por boa parte da partida

João Souza / Grito Baiano • 25/06/2023 às 12:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Bahia escancara erros em derrota para o Fluminense
Foto: Celo Gil Fotografias

Um time que não soube se impor diante do ímpeto agressivo do rival. O Bahia foi completamente controlado pelo Fluminense, na derrota por 2 a 1, no Maracanã.

Com um a mais, de virada e o Tricolor de Aço tomou a virada do Fluminense pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão abriu placar com gol de Vinicius Mingotti e foi para o intervalo com o triunfo, que foi destruído ainda nos minutos inicias da segunda etapa. Lelê e Pirani marcaram os gols.

Leia mais:

O Bahia começou o jogo dominado pelo Fluminense. Pelo lado esquerdo, com o lateral-esquerdo Marcelo, o Tricolor criou a maioria das jogadas.

No primeiro tempo, foram 11 chutes para os cariocas contra apenas quatro dos baianos. O goleiro Danilo Fernandes foi o destaque do time, com importantes defesas.

O gol de Vinicius Mingotti saiu justamente em um bom contra-ataque após um lance de perigo do Fluminense. Depois, o zagueiro Nino foi expulso após uma entrada forte e o Tricolor de Aço passou a ter um jogador a mais em campo.

A oportunidade perfeita de conseguir o segundo triunfo na competição se apresentou com um cenário favorável. No entanto, o que se viu foi um Bahia que até na frente do placar e com um jogador a mais, viu o Fluminense tentar e merecer mais o resultado.

O Fluminense começou a segunda etapa pressionando. Com o intervalo de seis minutos, Lelê empatou o jogo e Gabriel Pirani decretou a virada.


				
					Bahia escancara erros em derrota para o Fluminense
Foto: Mailson Santana / FFC

Os dois gols do tricolor carioca escancararam erros individuais gravíssimos. No de Lelê, Cicinho deu um pixotada e no de Pirani a liberdade para o ataque do Fluminense chamou atenção.

O Bahia tentou correr atrás do placar, mas só causou perigo no final da partida. Por causa do goleiro Fábio, o placar seguiu 2 a 1 para o Fluminense.

Com o resultado, o Bahia continua com 12 pontos na competição, com um ponto a mais que o Goiás, primeiro da zona de rebaixamento. Apesar do rival Esmeraldino ainda jogar na rodada, o Tricolor não tem chances de entrar no Z4 neste domingo (25).

Renato Paiva agora vai preparar o Bahia para dois duelos contra o Grêmio, na Arena Fonte Nova. O primeiro deles acontece no dia 1º de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Três dias depois, as equipes iniciam os confrontos pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM E.C BAHIA :

Ver mais em E.C Bahia