Gol no primeiro tempo e pressão suportada por mais de 80 minutos para segurar o Atlético-MG, no Sesc das Alterosas. O primeiro triunfo do Bahia fora de casa no Campeonato Brasileiro Feminino aconteceu no sábado (29) e foi marcado pela emoção e raça das Meninas de Aço.
Aos 10 minutos do primeiro tempo, a atacante Juliana fez um belo cruzamento para a cabeçada certeira da companheira de ataque Ary. O gol no início da partida levou ainda mais confiança para que o resultado fosse defendido com unhas e dentes.
Leia também:
Por vezes com pressão alta e às vezes com marcação baixa, a defesa do Bahia segurou o ataque do Atlético-MG, concorrente direto na luta pela classificação para as quartas de final.
A goleira Maike foi um dos destaques da partida, sendo umas das principais responsáveis por o Bahia trazer os 3 pontos para Salvador. Atrás no placar, o Galo pressionou no segundo tempo, mas sempre nas belas defesas da arqueira.
Em busca do empate, o Atlético-MG deixou espaços na defesa e correu perigos. Com velocidade, o Tricolor de Aço desperdiçou boas chances de ampliar o placar com a artilheira Nathane, a meia Fabi Ramos e Ary.
O segundo gol do Bahia, no entanto, não fez falta. Diferente das outras vezes que visitou adversárias, as comandadas do técnico Igor Morena comemoraram o resultado após o apito final.
Para dar maior ar de emoção, a juíza Andreza de Siqueira deu oito minutos de acréscimos no segundo tempo. No entanto, finalizou a partida faltando um.
Ao perceber o erro, com a reclamação das jogadoras do Atlético-MG, a juíza mandou as atletas voltarem a campo e acrescentou três minutos. Por fim, ela acabou o jogo aos 56 do segundo tempo.
Com o triunfo, o Bahia ultrapassou o Atlético-MG e só não entrou na zona de classificação às quartas de final porque o São Paulo venceu o Palmeiras, por 1 a 0, em partida realizada às 11h, no Allianz Parque.
Em 9º no campeonato, o Bahia ainda tem seis rodadas para se juntar ao grupo que vai disputar a próxima fase. A batalha continua no domingo, às 18h, contra o Real Ariquemes, de Rondônia, no estádio de Pituaçu.
Veja abaixo os próximos jogos do Bahia na primeira fase do Brasileirão Feminino:
• Bahia x Real Ariquemes: domingo, 7 de maio - 18h;
• Athletico Paranaense x Bahia: sexta-feira, 12 de maio - 15h;
• Internacional x Bahia: sábado, 20 de maio - 11h;
• Bahia x Avaí/Kindermann: sábado, 27 de maio - 18h;
• Santos x Bahia: segunda-feira, 5 de junho - 18h;
• Bahia x Corinthians: segunda-feira, 12 de junho - 18h.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!