Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes > e.c bahia
Whatsapp Whatsapp
Incentivo

Bahia pretende administrar campos de futebol em Salvador

Clube deve fechar parceria com a prefeitura da cidade

Redação iBahia • 08/05/2023 às 21:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Bahia pretende administrar campos de futebol em Salvador
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia pretende começar a administrar campos de futebol na capital baiana. Na manhã desta segunda-feira (8), o prefeito Bruno Reis revelou os interesses do Tricolor e detalhes sobre a reunião que teve com Ferran Soriano, Ceo do City, que passa a gerir o clube.

Segundo o prefeito, a ideia inicial é de que a prefeitura reforme os campos, enquanto o Bahia deve ficar responsável por instalar escolinhas de futebol nos locais.

Leia mais:

"Recebemos na prefeitura o CEO do Grupo City, e também o CEO que vai ficar à frente do Bahia [Raul Aguirre], o diretor de futebol [Carlos Santoro] e o presidente do clube [Guilherme Bellintani]. Conversamos sobre diversos assuntos e parcerias que eles têm interesse e desenvolver com a cidade. Em especial na gestão de alguns campos espalhados pela cidade", iniciou Bruno Reis.

Ainda segundo o gestor municipal, o Bahia deve assumir campo por região administrativa.

"Combinamos de levantar 30 campos de futebol localizados nas dez regiões administrativas onde eles poderão optar por pelo menos um por região administrativa para a gente iniciar um projeto no qual a prefeitura requalifica o campo e depois eles assumem as escolinhas de futebol e práticas esportivas, tentando estimular a prática de futebol nos bairros e também sendo uma forma de identificar novos talentos que possam orgulhar a nossa terra no Brasil e no mundo", completou.

SAF

O Bahia concluiu na última quinta-feira (5) a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o Grupo City. A negociação de 90% do clube, aprovada pelos sócios do Tricolor há cinco meses, foi encerrada com a presença do CEO do grupo, Ferran Soriano.

A cerimônia começou com a palavra do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani.

"Momento de poucas palavras, mas um dos mais importantes de minha vida. Vivi momentos de tristezas e muitas alegrias, mas jamais de arrependimentos. O que a gente traz hoje é que nos mostra que valeu à pena. A caminhada valeu à pena. Não apenas estamos transferindo ao Grupo City a responsabilidade do projeto. O que estamos dizendo é que nós vamos, junto com o Grupo City, construir esse projeto", disse.

No discurso, Soriano afirmou que o Bahia vai ser o segundo maior clube do grupo, ficando atrás apenas do Manchester City, gigante da Inglaterra.

"É um momento muito importante para o Bahia, mas é também um momento muito importante para nós. Celebramos hoje o primeiro dia de um relacionamento, de uma viagem, uma viagem que tem objetivo de levar o Bahia até o máximo do seu potencial. É muita responsabilidade. Todos os nossos times, com o Bahia são 13, todos têm uma história, todos têm seu valor, mas o Bahia é excepcional. É excepcional pelo tamanho, pelo tamanho da torcida. O Bahia vai ser o segundo clube maior do grupo. E também pela sua função social. A gente entende muito bem que o Bahia faz parte do tecido social de Salvador e da Bahia. Entendemos isso muito bem. Entendemos a responsabilidade que o clube tem, que as pessoas que vão gerenciar o clube nos próximos anos, as pessoas que serão os guardiões da história", discursou

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM E.C BAHIA :

Ver mais em E.C Bahia