O Bahia saiu vaiado pelos mais de 33 mil torcedores que estiveram na Arena Fonte Nova, na tarde de sábado (20). A equipe de Renato Paiva oscilou nos aspectos defensivos e ofensivos e deixou escapar mais dois pontos dentro de casa, no Brasileirão.
Contra o Goiás, o Bahia tinha a oportunidade de se recuperar na competição, depois que perdeu para Santos (3x0) e Flamengo (2x3). A torcida estava até esperançosa já que o time tinha mostrado evolução no meio de semana, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Leia também:
Com as ausências do zagueiro Kanu e do volante Rezende, expulsos contra o Flamengo, o treinador escalou Gabriel Xavier no sistema defensivo e escolheu o atacante Ademir para formar um trio de ataque com Biel e Everaldo.
O esquema 3-4-3 também contou com a volta de Thaciano, que não jogou a última partida contra o Santos, no lugar do uruguaio Acevedo.
O primeiro tempo da partida até terminou empatado em 1 a 1, mas o Tricolor não foi bem. O Bahia mostrou dificuldades para acertar passes curtos e não conseguiu acertar a marcação.
Com três zagueiros e nenhum volante de pegada no meio-campo, o Bahia deixou os jogadores do Goiás quase sempre livres. O Esmeraldino chegou a perder algumas chances de encerrar a primeira etapa na frente do placar.
O intervalo veio e Renato Paiva conseguiu arrumar o problema. A entrada de Acevedo no lugar de Gabriel Xavier corrigiu a vulnerabilidade no meio-campo e liberou Thaciano e Cauly para a armação de jogadas.
Se o Bahia passou a controlar a marcação, perdeu no aspecto ofensivo. O trio de ataque não funcionou e o time pouco ameaçou o Goiás.
Durante a segunda etapa, Paiva ainda colocou os atacantes Arthur Sales e Kayky nos lugares de Ademir e Biel, mas o time seguiu demonstrando erros individuais.
Sem vencer há três jogos no Brasileirão, o Bahia encara o Internacional, no domingo (28), no estádio Beira-Rio, pela oitava rodada da competição.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!