Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes > e.c bahia
Whatsapp Whatsapp
Marcinho

Ex-jogador do Bahia é condenado por morte de casal no Rio

Caso ocorreu em dezembro de 2020, quando ele jogava pelo Botafogo e atingiu duas pessoas com o carro

Redação iBahia • 19/04/2023 às 9:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Ex-jogador do Bahia é condenado por morte de casal no Rio
Foto: Felipe Oliveira / E.C Bahia

O ex-jogador do Bahia Marcinho, atualmente no América-MG, foi condenado a três anos e seis meses de prisão em regina aberto, pelo homicídio culposo de um casal de professores. O jogador cumprirá pena em serviços sociais.

O caso ocorreu em dezembro de 2020, quando ele jogava pelo Botafogo e atingiu duas pessoas com o carro. A condenação do laterla foi assinada pelo juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A sentença também determinou a suspensão da habilitação do atleta para dirigir pelo mesmo período da pena.

Leia mais:

Como o crime foi considerado inferior a pena de quatro anos, entre outros requisitos atendidos pelo artigo 44 do Código Penal, o magistrado substituiu a pena privativa de liberdade por prestação de serviços a entidades a serem especificadas pela Vara de Execuções Penais.

TJRJ considerou que o jogador consumiu bebidas alcoólicas no dia do crime. Além disso, a perícia apontou que a alta velocidade e o local de travessia errado dos pedestres foram causas do acidente. De acordo com a denúncia, Marcinho conduzia o carro em zigue-zague, em velocidade entre 86km/h e 110km/h, em uma via de velocidade máxima permitida de 70 km/h.

O América MG não se manifestou sobre a decisão. Além do Bahia e do time mineiro, após o caso, Marcinho também jogou no Athletico.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM E.C BAHIA :

Ver mais em E.C Bahia