O presidente Lula, reafirmou nesta quinta-feira (18), que é torcedor do Vitória e que o dinheiro árabe não vai salvar o Bahia. A provocação aconteceu no evento de assinatura do acordo que formaliza a criação do Parque Tecnológico Aeroespecial da Bahia, em Salvador.
"Voltamos para a Série A com o objetivo de sermos campeão neste ano. Vocês acham que vai ser o dinheiro árabe que vai salvar o Bahia? Nós vamos é fazer um PIX, os torcedores do Vitória, cada um vai dar um pouquinho e nós vamos disputar com a filial do Bahia. É isso que vai acontecer", brincou Lula.
Leia também:
Em março do ano passado, quando participou de um evento ao lado do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, o presidente já tinha afirmado que na Bahia torce para o Vitória. Na ocasião, Lula recebeu a taça da Copa do Mundo feminina. Veja o vídeo abaixo:
"Primeiro queria cumprimentar nossos convidados, o presidente da CBF Ednaldo. Companheiro baiano de Vitória da Conquista, torcedor do Vitória, time que eu torço também, apesar da maioria dos meus amigos serem torcedores do Bahia", revelou na época.
O time do coração de Lula, no entanto, é o Corinthians. O presidente, inclusive, já foi conselheiro vitalício do clube paulista entre 2003 e 2016. Ele perdeu o título devido ao número de faltas sem justificativa nas reuniões do Conselho Deliberativo.
Na quarta-feira (17), os dois rivais estrearam no Campeonato Baiano 2024. O Vitória venceu o Jacuipense por 1 a 0, em Riachão do Jacuípe. Já o Bahia foi derrotado pelo Jequié, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!