Vinte e cinco rodadas passadas e o Bahia está na 18ª colocação da Série A. A média é de um ponto conquistado por partida e o aproveitamento é de apenas 33%. Motivos não faltam para ligar o alerta contra o rebaixamento.
Após a goleada do Santos por 4 a 1 contra o Vasco, no domingo (1º), o Tricolor foi ultrapassado pelo adversário. Nesta segunda (2), a missão é secar o Goiás, 17º, que joga contra o líder, Botafogo.
Leia também:
Há três rodadas o Bahia estreou o técnico Rogério Ceni, que assumiu o time após o pedido de demissão de Renato Paiva. Neste período, um triunfo contra o Coritiba e derrotas para o Santos e Flamengo.
Na próxima rodada, o Bahia tem um confronto direto contra o Goiás, fora de casa. A expectativa é pela volta de Cauly, afastado por lesão, nos últimos quatros jogos.
Em entrevista após a derrota para o Flamengo, Rogério Ceni garantiu o retorno do meio-campista ao time.
“Estamos ansiosos para o retorno dele. Tenho quase certeza, 99% de chances, que ele vai estar presente com a gente no jogo contra o Goiás, que passa a ser uma final”, disse o técnico do Bahia.
Sem Cauly, o Bahia empatou com o Vasco e perdeu para o Santos, na Arena Fonte Nova. Fora de casa, triunfo contra o lanterna Coritiba e derrota para o Flamengo.
Em outubro, o Bahia terá confrontos decisivos para não sofrer no final da competição. Uma boa campanha contra o Goiás (F), Internacional (C), Fortaleza (C), Cruzeiro (F), e Palmeiras (F) pode tirar o time do sufoco.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!