Willian José detona o Nordeste e salário milionário do jogador do Bahia vem à tona; torcida pede demissão
Jogador, que está no clube há 1 ano e 9 meses, se pronunciou após confusão

O jogador de futebol Willian José, de 34 anos, virou alvo de revolta dos torcedores nesta segunda-feira (26). O atacante do Esporte Clube Bahia usou as redes sociais para comentar o resultado das eleições para Presidente da República que aconteceram no último domingo (25), que reelegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em dois dos vídeos republicados nos stories do Instagram do atleta, que nasceu em Porto Calvo, em Alagoas, influenciadores disparam ofensas ao povo nordestino. O movimento começou após a divulgação dos resultados da votação por região, onde Lula obteve 69,37% dos votos válidos.
Leia também:
Importante lembrar que, segundo o site Sallary Sport, o jogador ganha em média R$ 1,4 milhão por mês no Bahia.
Ouvindo que os nordestinos são o "câncer do país" e que o interesse do povo seria somente "ganhar e viver de auxílio do estado", os torcedores do clube baiano foram às redes sociais pedir a rescisão contratual do jogador.

A situação ganhou ainda mais peso por ocorrer após a grande confusão do jogo Santos x Bahia, onde o jogador Neymar Júnior disparou ofensas contra o meio-campista Rodrigo Nestor, empurrou o técnico Rogério Ceni e ainda foi expulso da partida pela Lei Vini Jr. A regra do futebol pune com cartão vermelho os jogadores que cobrem intencionalmente a boca ao discutir ou confrontar adversários em campo.
Willian José chegou a se pronunciar nas redes após a confusão, mas na internet, o público não pareceu perdoar e seguiu pedindo ao E.C Bahia pela demissão imediata do jogador.
Rescisão contratual
As postagens, principalmente a republicação do vídeo feito pelo educador Emerson Bizerra, geraram revolta imediata do público. Em redes sociais como X (antigo Twitter) e Instagram, os torcedores do clube passaram a protestar e cobrar publicamente uma atitude da Diretoria do Bahia.
Pedidos de rescisão imediata do contrato de Willian se tornaram frequentes a ponto de apreciadores do time. Importante lembrar que Willian José possui vínculo contratual com a equipe até dezembro de 2026.
Não satisfeitos com o caso Neymar, agora Willian José compartilha um vídeo XINGANDO TODOS OS NORDESTISNOS. O Bahia, um clube que historicamente enaltece a força, a cultura e a identidade do povo nordestino por meio de campanhas oficiais, SERÁ CONIVENTE com isso? RESCISÃO JÁ! https://t.co/qGZ0oXGBoN
— Bahia Interativo (@Bahiainterativ) October 26, 2026
Sobre Willian José: eu tenho muito cuidado nessa questão de reclamar pq o posicionamento dele é diferente. Ele tem todo direito de pensar e fazer campanha. Mas a questão é outra. O vídeo é xenofóbico. O vídeo ataca diretamente nordestinos. O Bahia tem o dever de se posicionar
— Raphael Carneiro (@RaphaBCarneiro) October 26, 2026
Já deu! Acabou o respeito de vocês com o torcedor. Nem a diretoria nem os jogadores respeitam a nossa torcida e a história do clube. Fomos atacados de todas as formas no sábado, e ainda assim vimos jogadores bajulando o Neymar depois de tudo o que ele fez e falou. Para piorar, hoje presenciamos o Willian José desrespeitando o povo nordestino mais de uma vez, e a instituição segue calada, sem repudiar o ocorrido. O torcedor que tem que se respeita não vai ao estádio. Vocês não nos respeitam!
— zinho (@zinhoo99) October 26, 2026
Pronunciamento do jogador
Como símbolo de pronunciamento, Willian publicou um texto nos stories do Instagram explicando que ele e a família são nordestinos que moram na região e sabem da luta do povo. No texto, o jogador também reforçou que as publicações foram "alertas" sobre como os "políticos fazem os nordestinos de refém" e sobre como o povo precisa "pensar melhor quando for votar".

Leia na íntegra
"Sou Nordestino e moro no Nordeste!
Minha família é Nordestina! Sei o que nosso povo passa e o quanto luta.
Mas sei também o que os políticos em geral fazem com o nosso povo e nos fazem reféns deles.
Meu alerta foi sobre isso. Sobre pensarmos melhor quando formos votar.
Precisamos que os governantes foquem mais em educação, saúde, segurança, qualidade de vida...
Que nosso futuro seja melhor!".
Assista ao "De Hoje a Oito", podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

