Alívio foi o sentimento que reinou nesta terça-feira (3), na Toca do Leão. O exame de imagem realizado na coxa esquerda de Escudero não acusou lesão. O argentino teve apenas um edema no local e ficará sob observação do departamento médico do Vitória.
O camisa 11 sentiu um incômodo na coxa durante a derrota por 3x2 para o Náutico, no sábado passado. Ele deixou o gramado ainda no intervalo e foi substituído por David.
Apesar da boa notícia, o técnico Vagner Mancini ainda não tem certeza se Escudero estará no próximo compromisso do Vitória pela Série B, sábado, contra o Macaé, no Rio de Janeiro. Ainda se queixando de dor, ele foi poupado dos treinos de ontem.
A preocupação com a situação do meia é perfeitamente justificável. Considerado uma das principais peças do elenco na temporada, Escudero é o artilheiro do Vitória na Série B, com dez gols marcados.
Exame não aponta lesão e tendência é que o argentino entre em campo no Rio de Janeiro |
Ciente da importância do companheiro de time, o zagueiro Ramon faz um apelo para o meia. “Ele faz muita falta, porque Escudero é o nosso principal jogador. Mesmo que não jogue 100% todo jogo, se ele jogar 10%, já joga muita bola. Tanto dentro de campo como fora, no vestiário, ele conversa bastante, incentiva. Ele é um líder, tomara que jogue. Vamos esperar a semana aí para ver se ele vai estar 100%”, disse, na torcida. Caso Escudero não consiga se recuperar a tempo, Mancini tem como principais opções David, Jorge Wagner, Flávio ou o garoto Yan para compor o meio-campo rubro-negro. Além de Escudero, o Leão estava na dúvida se teria Amaral à disposição. O volante, que se queixou de dor no tornozelo e ficou fora do treino de segunda-feira, treinou normalmente ontem.
Bom visitante Há três jogos sem vencer, o Vitória terá dois jogos seguidos fora de casa. Sábado, enfrenta o Macaé, às 16h30. Na terça, dia 10, terá o vice-líder América-MG pela frente. A boa notícia é que o Leão, 3º colocado com 57 pontos, é o segundo melhor visitante da Série B, com 48% de aproveitamento. Em 16 jogos, venceu seis, empatou cinco e teve cinco derrotas. O rubro-negro só não supera o líder Botafogo, com aproveitamento de 58%. Diego Renan é julgado, recebe só advertência e pode encarar o Macaé O lateral-esquerdo Diego Renan, do Vitória, foi julgado ontem pelo STJD, pela expulsão no empate por 1x1 diante do Paraná, e recebeu só advertência. Com isso, o atleta poderá jogar normalmente no sábado, contra o Macaé. Diego Renan foi expulso no início do segundo tempo do jogo na Fonte Nova, após cair na área e reclamar de ter sofrido pênalti. Ele já tinha amarelo e acabou expulso por simulação
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade