Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes > e.c vitória
Whatsapp Whatsapp
Esporte

Análise: na liderança da Série B, Rubro-Negro não sai do 0 a 0 no Barradão

Partida aconteceu na sexta (1º) e teve recorde de público pagante no Barradão

Redação iBahia • 02/09/2023 às 15:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Análise: na liderança da Série B, Rubro-Negro não sai do 0 a 0 no Barradão
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Na liderança da Série B, o Esporte Clube Vitória não saiu do 0 a 0 no Barradão. A partida contra o Mirassol aconteceu na sexta (1º) e teve recorde de público pagante. Segundo informações do GE Bahia, o técnico Léo Condé não fez muitas mudanças em sua equipe em relação ao empate com o Atlético-GO, na rodada anterior. João Victor substituiu o suspenso Camutanga, na defesa, Matheusinho foi recuado para o meio, na vaga de Thiago Lopes, e Zé Hugo entrou em seu lugar, no ataque.

Mas o que gerou o empate?O primeiro tempo teve como característica a disputa por cada bola. O resultado foi inúmeros lances de falta e poucas jogadas trabalhadas. O Vitória apostou muito na individualidade de Zé Hugo e Iury Castilho, sem muita efetividade, e levou perigo em bola parada lançada à área e desviada de cabeça por João Victor. No escanteio em sequência, Zeca quase marcou um gol olímpico, mas a produção ofensiva rubro-negra da primeira parte do jogo parou por aí.

Na defesa, o Rubro-Negro teve problemas ao tentar sair para o ataque. Em um dos lances, Matheusinho perdeu a jogada e colocou o sistema defensivo em perigo, mas Wagner Leonardo bloqueou a finalização de Gabriel.

Leia mais:

Aos 35 minutos, Felipe Vieira saiu machucado e foi substituído por Wellington Nem. Com isso, Matheusinho passou a ser o lateral-esquerdo rubro-negro, e Nem o meia.

Mas o cenário da primeira etapa não mudou. No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, com o Vitória sendo mais perigoso nas investidas ao ataque e cedendo mais espaços para o Mirassol. Mas a aparente melhora ofensiva não teve sequência.

Com isso, o técnico apostou na experiência do volante Rodrigo Andrade e do atacante Osvaldo nos lugares de Matheus Trindade e Léo Gamalho, respectivamente. A configuração ofensiva mudou, com Castilho no centro do ataque e Osvaldo pelas pontas.

As mudanças poderiam trazer ganho técnico ao Rubro-Negro, mas houve repetição das apostas em lances rápidos. Com o pouco volume ofensivo, Condé realizou mais duas modificações, com Gegê no lugar de Dudu e Welder na vaga de Zé Hugo.

Na reta final, dois lances deram emoção a um jogo sonolento no Manoel Barradas. Matheusinho evitou o pior ao salvar finalização de Camilo na pequena área, e Zeca quase garantiu a vitória rubro-negra com um forte chute de fora da área, na trave.

Ajustes para seguir no topo

O Vitória deixou para trás uma sequência de seis resultados positivos seguidos no Barradão, mas precisa olhar para frente em busca de ajustes e da manutenção da liderança. O Rubro-Negro não funcionou ofensivamente, principalmente do ponto de vista coletivo, mas terá a semana livre para melhorar neste sentido.

O Leão volta a campo apenas no dia 10 de setembro, o próximo domingo, contra o CRB, no Rei Pelé. A partida é válida pela 27ª rodada da Série B e terá início às 18h (de Brasília).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM E.C VITÓRIA :

Ver mais em E.C Vitória