O Vitória defende mais uma vez a liderança da Série B, neste sábado (27), no Estádio da Ressacada, contra o Avaí, pela 9ª rodada do campeonato. O Rubro-Negro entra em campo, às 17h30, com ao menos cinco desfalques no setor ofensivo.
O principal do jogador do Leão na temporada, o atacante Osvaldo, será poupado contra o Avaí por causa de desgaste físico. O meia Matheusinho, com um trauma no joelho, e Léo Gamalho, com uma torção no tornozelo, também não jogam.
Leia também:
Os três desfalques se juntam a Zé Hugo e Giovanni Augusto, que são titulares e já estavam entregues ao Departamento Médico e não têm previsão de volta aos gramados.
A escalação do Vitória não foi antecipada por Léo Condé e ainda é um mistério. O número de desfalques ainda pode crescer se Camutanga e Marcelo, que deixaram a partida contra o CRB no intervalo, não estiverem recuperados. Os dois viajaram com o grupo para Florianópolis.
Uma provável escalação do Vitória para a partida é: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga (João Victor), Wagner Leonardo e Marcelo (Felipe Vieira); Marco Antônio, Rodrigo Andrade e Thiago Lopes (Gegê ou Léo Gomes); Wellington Nem, Rafinha e Tréllez.
O Vitória vai continuar no G4 da competição mesmo se perder para o Avaí. No entanto, um resultado negativo pode deixar o time pressionado para as próximas rodadas.
Se conquistar os três pontos, o Rubro-negro garante a liderança da Série B por mais uma rodada. O goleiro Lucas Arcanjo, destaque na última partida, falou sobre a importância de uma vitória contra o Avaí.
“Mais um jogo de Série B difícil. Para mim, a vitória vindo, tomando gol ou não tomando, vai ser excelente. O importante é sair com os três pontos e poder comemorar depois”, disse o arqueiro.
Lucas Arcanjo completa 100 jogos com a camisa do Vitória neste sábado. Criticado as vezes pela torcida em alguns momentos, o goleiro tem conquistado o coração essas torcedores nesta Série B.
Nos oito jogos da equipe na competição, Lucas Arcanjo não foi vazado em seis. Contra o CRB, foi decisivo para que o Vitória conseguisse os três pontos nos acréscimos da partida.
“Acho que o time vem mostrando uma crescente na Série B e só tende a melhorar. Vamos em busca de nosso objetivo que é o acesso para a Série A”, afirmou o goleiro.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!