Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes > e.c vitória
Whatsapp Whatsapp
Título inédito

Criciúma empata e Vitória se torna campeão brasileiro da série B

Leão garantiu acesso à série A de forma antecipada no último domingo (13)

Lucas Sales • 14/11/2023 às 21:16 • Atualizada em 15/11/2023 às 1:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Líder isolado com 69 pontos, o Vitória se tornou campeão brasileiro da Série B na noite desta terça-feira (14). O único time que poderia alcançar o Leão era o Criciúma, que empatou com o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas. Com isso, o clube se manteve na vice-liderança do campeonato.


				
					Criciúma empata e Vitória se torna campeão brasileiro da série B
Leão garantiu acesso à série A de forma antecipada no último domingo (13). Foto: Victor Ferreira / Divulgação E.C Vitória

O Vitória já havia conquistado o acesso à série A de forma antecipada no último domingo (13), após vencer o Novorizontino por 2 x 1, de virada, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, interior de São Paulo.

Leia mais:

Em entrevista coletiva após a partida, Léo Condé falou sobre o sentimento de treinar o time que se garantiu na elite do futebol nacional em 2024.

"Sentimento de satisfação muito grande, de dever cumprido. Fui contratado pelos bons trabalhos que eu fiz anteriormente para tentar subir o Vitória de divisão. Tivemos um início muito complicado, muito turbulento, mas conseguimos nos organizar para fazer uma campanha consistente para coroar com o acesso", disse ele.

"Mesmo nos momentos adversos me mantive convicto do que estava fazendo. Os atletas sempre se dedicaram muito. Isso foi meu balizador para superar os momentos difíceis e chegar agora com o acesso e pertinho do título", completou.

O Leão volta a jogar ao lado do torcedor no próximo sábado (18). O time já campeão vai encarar o Sport, pela penúltima rodada, no estádio do Barradão. A partida está marcada para às 17h.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM E.C VITÓRIA :

Ver mais em E.C Vitória