O Vitória venceu o Novorizontino por 2 a 1, no domingo (16), e voltou ao G-4 da Série B, com quase 20 mil pessoas no Barradão. O Leão precisou de menos de dez minutos para marcar duas vezes - com Osvaldo e Camutanga - e praticamente resolver o primeiro tempo no jogo. O adversário ainda descontou com Geovane no segundo tempo.
Com a vitória, o Leão chegou aos 31 pontos e assumiu a quarta colocação. O Rubro-negro está a três pontos da liderança da tabela. O time comandado por Léo Condé volta a campo na quarta-feira (19), às 21h30, na Ilha do Retiro, contra o Sport.
Leia também:
O Vitória começou a partida em ritmo lento. No entanto, aos 32 minutos, Wellington Nem cruzou para Mateus Gonçalves, que foi ao fundo e cruzou. A zaga do Novorizontino não conseguiu afastar e Osvaldo apareceu livre para abrir o placar.
Em seguida, o Leão perdeu grande chance com Nem, dentro da área. Aos 41, o camisa 10 foi perdoado pela torcida após cobrar falta na cabeça de Camutanga, que subiu bonito e testou no canto de Jordi.
No segundo tempo, o Novorizontino tentou diminuir o placar, mas não tinha criatividade. O Vitória respondeu e quase marcou o terceiro com Railan, que bateu forte para boa defesa de Jordi.
Aos 24 minutos, Marlon cobrou escanteio no primeiro poste, Geovane subiu mais que a defesa do Leão e desviou de cabeça no cantinho. No lance seguinte, Wellington Nem bateu de fora da área com muito perigo, mas não acertou o alvo.
Mateus Gonçalves também teve a chance ao sair livre nas costas da zaga. O atacante chegou a driblar o goleiro, mas demorou a finalizar, permitindo a recuperação do goleiro.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!