Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > esportes > e.c vitória
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Esportes

Vitória domina Avaí e vence por 3 x 0 no Barradão

Léo Gamalho marca duas vezes e Gegê decreta fim do jogo com último gol

Redação iBahia • 17/09/2023 às 20:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Vitória domina Avaí e vence por 3 x 0 no Barradão
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Após a goleada do CRB, o Vitória se recupera e vence o Avaí pela Série B do Brasileirão. A partida aconteceu neste domingo (17), no Estádio Manoel Barradas - O Barradão.

Com atuação consistente na noite deste domingo, a equipe aproveitou as oportunidades e venceu por 3 a 0. O resultado da 28ª rodada deixa o rubro-negro na liderança da competição, com 52 pontos. Os gols foram marcados por Léo Gamalho (2x) e Gegê.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

PRIMEIRO TEMPO

O Vitória começou com mais volume de jogo e presença no ataque, segundo informações do GE Bahia. Os catarinenses continuaram no campo de ataque, e Poveda quase abriu o placar com cabeçada na pequena área. O Vitória, por outro lado, melhorou na partida e teve a esperança de um pênalti aos 30 minutos, mas o árbitro foi ao VAR e não marcou.

A equipe da casa manteve a pressão no fim do primeiro tempo e foi premiado com gol de Léo Gamalho, de cabeça.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi truncada no início. Ao mesmo tempo que o Avaí não aproveitavou as subidas ao ataque, o Vitória pouco criava chances reais de gol. O Leão da Barra desceu suas linhas e chamou o time catarinense ao ataque, porém, em jogada rápida, aproveitou um dos seus principais recursos na partida para ampliar: o cruzamento.


				
					Vitória domina Avaí e vence por 3 x 0 no Barradão
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Na sequência Railan recebeu passe de Rodrigo Andrade no corredor direito e passou para Léo Gamalho chutar aos 18 minutos. A partir daí, o rubro-negro administrou o resultado e não deu espaços para o Avaí. No fim, em um dos contra-ataques do time, Gegê aproveitou sobra de bola e fechou o placar com o terceiro gol.

COMO FICA?

Com o resultado, o Vitória fecha mais uma rodada na liderança da Série B, a dois de distância de Guarani e Sport, 2º e 3º colocados, respectivamente. Já o Avaí continua ameaçado pela zona de rebaixamento.

O time está na 16ª posição, com 30 pontos, três a mais que a Chapecoense, primeiro dentro do Z-4. Na 29ª rodada, o Vitória joga contra o Ituano, em confronto marcado para às 21h30 da próxima sexta-feira (horário de Brasília), no Novelli Júnior, em Itu.

Já o Avaí joga só na próxima segunda (25/09), quando recebe o Juventude, na Ressacada, em partida marcada para as 18h30 (de Brasília).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM E.C VITÓRIA :

Ver mais em E.C Vitória